Luciano Oliveira - [email protected]

Souza defende que Caern assuma e gerencie poço para beneficiar Porto do Mangue, Carnaubais e Serra do Mel

deputado_souza_liderancas_porto_mague

Souza (centro) com lideranças políticas de Porto do Mangue

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), acompanhou políticos e lideranças do município de Porto do Mangue, na manhã desta terça-feira, 24, a uma reunião com o Secretário da Agricultura do Estado.

A reunião foi para reforçar ao pleito apresentado pelo deputado por meio de requerimento no sentido de que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), por meio do secretário José Mairton de França e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), por meio do seu diretor-presidente Marcelo Saldanha Toscano, possam envidar esforços para assumir o gerenciamento e abastecimento hídrico através do Poço BAN-1.

De acordo com o deputado Souza, esse posso atenderá as cidades de Porto do Mangue, Carnaubais e agrovilas de Serra do Mel. Observando, ainda, a questão da tarifa social de consumo, sendo diferenciada da tarifa padrão. “É importante ter rapidez nessa ação, tendo em vista o grande alcance social, principalmente por ser a falta d’água um grave problema enfrentado por muitas famílias não apenas nessas cidades, mas em várias do nosso Estado”, alertou Souza.

deputado_souza_agricultura

Deputado fez encaminhamentos junto ao Governo do Estado

Conforme o deputado Souza, atualmente o Poço BAN-1 é gerenciado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e pela Prefeitura de Carnaubais, e “como sabemos, torna-se quase inviável para o Incra promover o gerenciamento, em razão das peculiaridades do serviço”, observa o deputado.

Nesse sentido, o deputado Souza defende a cessão do uso da água e gerenciamento do poço, sendo que a Caern, implante uma tarifa diferenciada da padrão, levando-se em consideração as condições socioeconômicas da população beneficiada.

“Os recursos utilizados para a perfuração do poço foi de uma autarquia federal, que é responsável pelas áreas do assentamento, logo, não se justificar praticar uma tarifa padrão. Merecendo, e com a devida razão e lógica, que seja praticada um valor diferenciado, até mesmo pelo fato das condições financeiras das famílias que vão ser beneficiadas não ser compatível para se pagar a tarifa a qual chamamos de padrão, que é praticada atualmente. Precisamos sim resolver esse problema e com o máximo de urgência”, defendeu Souza.

deputado_souza_agricultura_1

Reunião serviu para reforçar pleitos apresentados pelo deputado Souza em benefícios dos municípios

Fotos: Cedidas / Assessoria

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade