Luciano Oliveira - [email protected]

Souza defende política de interiorização do desenvolvimento durante plenária em Areia Branca

0001Souza defendeu ações governamentais que beneficiem todas as regiões do Estado

Filho de Areia Branca, o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), agradeceu a instalação da Assembleia Legislativa no município da região da Costa Branca durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 16, na Câmara de Vereadores da cidade. Em seu pronunciamento, defendeu uma política de interiorização do desenvolvimento, que beneficie todas as regiões do Estado.

“Existe um Rio Grande do Norte além da Reta Tabajara que tem capacidade de desenvolvimento, mas que precisa de apoio dos governantes. É preciso que seja implantada uma política de interiorização do desenvolvimento, estabelecer prioridades de Estado para as diversas regiões, aproveitando cada potencial econômico e aumentando assim os índices de desenvolvimento humano”, disse o parlamentar.

Souza Neto listou prioridades para a Costa Branca, como incentivos para a indústria salineira que emprega 15 mil pessoas na região, a revitalização do Instituto do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) e do aeroporto de Mossoró, a construção de um porto no município de Porto do Mangue e a Estrada da Castanha, que liga Carnaubais e Serra do Mel a Areia Branca.

O parlamentar ainda cobrou incentivo ao Polo Costa Branca, criado para o desenvolvimento do turismo de 18 municípios da região e reivindicou melhorias para o Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, e solução para a situação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), onde os servidores estão em greve há mais de 100 dias, além da regularização dos médicos legistas do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) em Mossoró.

SOUZA SESSÃO ITINERANTE 2Vereador “Netinho Cunha”, Souza, Hermano Morais, prefeita Luana Bruno e o presidente Ezequiel Ferreira

Em aparte, o deputado George Soares (PR) disse que é preciso lutar por resultados do Polo Costa Branca. “Nosso mandato se soma a essa luta e irá realizar uma audiência pública para debater o assunto”, disse. Os deputados Vivaldo Costa (PROS), Dison Lisboa (PSD) e Gustavo Carvalho (PROS) elogiaram o trabalho de Souza na Assembleia. “Temos orgulho de ter um deputado tão atuante representando uma região importante do nosso Estado”, discursou Gustavo.

Souza concluiu seu pronunciamento informando que apresentou um conjunto de requerimentos que beneficiam diretamente a cidade de Areia Branca, onde foi prefeito e também vereador. As solicitações reivindicam ações para abastecimento de água, saneamento e infraestrutura.

Fotos: Eduardo Maia / ALRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade