Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Souza defende política de interiorização de polos de desenvolvimento durante pronunciamento

Eduardo Maia

No plenário, Souza defende a interiorização do desenvolvimento (Foto: Eduardo Maia) 

Durante pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 5, o deputado Souza (PHS) declarou que uma de suas bandeiras, na Assembleia Legislativa (AL), será a de interiorização do desenvolvimento, tendo em vista as potencialidades econômicas das regiões do interior do Rio Grande do Norte. Na opinião de Souza, hoje em dia existe uma política de individualidade e é preciso pensar no Estado como um todo. “Os governantes devem enxergar além de seus municípios. Pensar em polo de desenvolvimento. Enxergar o Rio Grande de do Norte além da reta Tabajara”, declarou.

Na ocasião, o deputado disse que não está fazendo um discurso separatista. “É preciso encurtar distâncias entre a Grande Natal e as cidades do interior. É preciso uma descentralização dos investimentos, focando em polos econômicos. A região interiorana é composta pela maioria dos municípios que precisam de investimentos em suas potencialidades. Têm capacidade competitiva”, afirmou.

Souza também declarou que o Rio Grande do Norte está atrasado com relação aos estados vizinhos. “O Ceará e Pernambuco experimentam uma política de interiorização desde 1980. Espero que possamos fazer esse nosso discurso ecoar e transformá-lo em realidade, em projeto de governo, pensando no nosso Estado como um todo”, disse.

O deputado também aproveitou o momento para agradecer o apoio que recebeu dos seus correligionários durante no processo eleitoral e ratificou seus compromissos de campanha. “Fui votado em 111 municípios, tive quase 50% dos votos válidos em Areia Branca, e entre os eleitos fui o segundo mais votado em Mossoró. Meu papel nesta Casa, que já foi de tantos nomes ilustres, será de tentar promover uma política de interiorização de desenvolvimento”, concluiu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade