Souza apela ao Governo do Estado por solução definitiva para impasse com servidores do Itep e Uern

0Souza ressaltou que o Governo dialoga com os servidores, mas precisa dar uma resposta concreta

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira, 10, para fazer um apelo ao Governo do Estado na busca de uma solução definitiva para os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP-RN) e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), em greve há mais de 100 dias.

“Os servidores do Itep querem a regulamentação do estatuto. Já os servidores da Uern, dependem de uma solução definitiva no impasse que se instalou com o executivo estadual. Ressalto aqui que o Governo dialoga com os servidores, mas precisa dar uma resposta concreta”, disse o deputado Souza, que informou que os servidores do Itep serão recebidos pelo Governo nesta sexta-feira, 11, e os da Uern nesta quinta, 10.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSB) ressaltou a importância do encaminhamento do estatuto do Itep à Assembleia. “O nosso mandato está acompanhando esta luta de perto”. Já Fernando Mineiro (PT), falou da importância da UERN para os norte-riograndenses e repudiou qualquer tipo de interesse em “aproveitar essa greve para descredenciar o trabalho realizado pela universidade no Rio Grande do Norte”, disse o parlamentar.

Assembleia em Areia Branca

Ainda em seu pronunciamento, o deputado Souza agradeceu a escolha da cidade de Areia Branca para sediar a Assembleia Itinerante, Cidadã e Cultural nos próximos dias 16 e 17 de setembro. “Quero agradecer a meus pares, principalmente o presidente Ezequiel Ferreira, pela atitude de respeito ao meu povo e ao meu lugar”. Ele informou ainda que, na ocasião, Ezequiel Ferreira receberá o título de cidadão da Câmara Municipal de Areia Branca.

O presidente Ezequiel Ferreira (PMDB) disse que a escolha do município de Areia Branca teve o aval dos 24 deputados estaduais. “Vamos discutir in loco soluções para a região e desde já agradeço pelo título que receberei na cidade”, concluiu.

Foto: João Gilberto / ALRN

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *