Luciano Oliveira - [email protected]

Sondagens apontam favoritos à reeleição e ascensão de Abelardo em Alto do Rodrigues

TITICO BEM NAS PESQUISAS“Titico” tem nome e administração bem avaliados em Porto do Mangue

Enquanto em Areia Branca, Grossos e Tibau o tema sucessão municipal ainda é tratado com certa reserva por alguns grupos políticos, nos municípios mais próximos do Vale do Açu a campanha eleitoral de 2012 já está nas ruas. Sondagens artesanais feitas junto à opinião pública pelo Instituto Teledata em três municípios, mostram a tendência do eleitor em relação ao pleito eleitoral do próximo ano.

Em Porto do Mangue, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), é bem avaliado pela população, que aprova com percentual elevado a sua gestão e carimba o seu passaporte à reeleição. Na espontânea, 36,30% e na estimulada 43,75% dos portomanguenses disseram que votariam novamente em “Titico” para continuar à frente da prefeitura.

Com a oposição fragilizada, o nome mais forte entre os prováveis opositores de “Titico”, é a ex-primeira dama do município, Núbia Santos, esposa do ex-prefeito Francisco Victor dos Santos, “Chico de Pereira”.

luizinho CARNAUBAIS“Luizinho” larga na frente em Carnaubais, mas tem alta rejeição

Em Carnaubais, o prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante, “Luizinho” (PSB), desponta no primeiro lugar na sondagem da Teledata, mas se a oposição se unir, o projeto de reeleição do atual governante estaria ameaçado. Na espontânea “Luizinho” tem 29,27%, contra 10,98% de Dinarte Diniz, que aparece em segundo lugar.

Mas o prefeito “Luizinho” registra rejeição alta: 42,07%. Outros 52,44% desaprovam a sua administração. Para sonhar com a renovação do mandato ele tem primeiro que reverter esse quadro negativo e ganhar (de novo) a confiança dos eleitores.

O Instituto Teledata também passou pelo município de Alto do Rodrigues, onde a situação do prefeito Eider Medeiros (PMDB), eleitoralmente, não é das melhores. Lá, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) desponta como favorito à prefeitura, em 2012.

ABELARDOAbelardo, em Alto do Rodrigues, venceria fácil se as eleições fossem hoje

Se as eleições fossem hoje, considerando os números coletados pela Teledata, o ex-prefeito Abelardo Rodrigues estaria eleito com 38,49% dos votos dos eleitores de Alto do Rodrigues. Isso, porque o prefeito Eider Medeiros aparece com 21,43. Uma diferença de pouco mais de 17 pontos. O terceiro mais citado na sondagem é Oliveira, com apenas 2,78%.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade