Luciano Oliveira - [email protected]

Solenidades concorridas marcaram as inaugurações dos fóruns Municipal e Eleitoral de Areia Branca

5 OK

Descerramento da placa inaugural do Fórum José Brasil Filho: Deputado Henrique Alves, desembargador João Rebouças, governadora Rosalba Ciarlini, presidenrte do TJRN, desembargador Aderson Silvino, juíza de Direito da Comarca, Eufla Fernandes, prefeita Luana Bruno e o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta

Durante solenidade concorrida, foi inaugurado ontem, 30, o Fórum da Comarca de Areia Branca, denominado “José Brasil Filho” em homenagem ao saudoso tabelião da cidade que morreu aos 67 anos, com mais de 40 anos de serviços prestados no município.

O ato inaugural foi conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, e pela juíza de Direito da Comarca local, Eufla Fernanda Duarte Fernandes. A cerimônia aconteceu no auditório do Fórum José Brasil Filho, a partir das 16h.

O novo fórum integra o moderno Complexo Judiciário da cidade com Cartório Eleitoral, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à Comarca local e 32ª Zona Eleitoral, respectivamente.

6 OK

Zélia Brasil, a viúva do homenageado José Brasil Filho, participou da solenidade 

Na sequência da programação, houve a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças, sede da 32a Zona Eleitoral, responsável pela jurisdição eleitoral dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau. 

Sob a presidência do desembargador Expedito Ferreira de Souza, responsável pelo início das negociações atinentes à doação do terreno onde o prédio foi construído, o nome do novo fórum foi aprovado, por unanimidade, pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por meio da Resolução n. 23, de 27 de outubro de 2009.

A construção da obra foi viabilizada a partir de emenda parlamentar proposta pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). o terreno para a edificação foi doado pela Prefeitura de Areia Branca, na gestão do ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

7 OK

Mesa composta por autoridades sob as bênçãos do paróco da cidade, padre Cezar Teixeira 

As obras do prédio, no valor de R$ 345.744,48, foram iniciadas na gestão do desembargador João Rebouças, filho do homenageado, e concluídas na administração do desembargador Amílcar Maia.

Coube ao médico e ex-prefeito do município, José Alfredo Rebouças, falar em nome da família, discorrendo sobre a trajetória do homenageado, seu pai.

4 OK

Prefeita Luana Bruno destacou a importância do trabalho do Judiciário e elogiou as novas instalações

8 OK

Governadora Rosalba recordou suas andanças por Areia Branca e a amizade com a família do homenageado

3 OKEvento concorrido marcou a inauguração do novo Fórum Municipal  

9 OK

Prefeita Luana Bruno com o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino

16 OK

Verônica Pedrosa e Bruno Filho, secretários de Assistência Social e Saúde, respectivamente

1 OK

Apresentação da Banda Arco-Íris, formada por alunos do Centro de Convivência da Familia, da Prefeitura de Areia Branca 

13 OK

Luana Bruno, Rosalba, desembargador João Rebouças e a juíza Uefla Fernandes descerram placa inaugural do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças

2 OK

Dr. José Alfredo, filho do homenageado, falou em nome da família

12 OK

Prefeita Luana Bruno saudou a família Rebouças e falou da importância do empreendimento 

15 OK

Desembargador João Rebouças com a juíza Uefla Fernandes, posa ao lado da placa em homenagem ao seu pai

14 OK

Luana Bruno com o presidente do TRE-RN, Amílcar Maia, observam placa recém descerrada

11 OK

Presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis; prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior; e o desembargador Expedito Ferreira, entre as autoridades que prestigiaram o evento  

Fotos: Ribamar Dantas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade