Luciano Oliveira - [email protected]

Solenidade realizada ontem encerrou as atividades do Pnaic do ano letivo de 2013 na rede municipal de ensino de Areia Branca

005Secretário Vicente Faustino parabenizou os professores pelo empenho e trabalhos apresentados

Foi realizado ontem, 18, às 16h, no Caravelas Clube, o encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic) do ano letivo de 2013 na rede municipal de ensino de Areia Branca.

O evento contou com as participações de representantes do programa no Estado; da coordenadora local, Márcia Silva; secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, do presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Góis (PV), professores, pais e alunos.

A prefeita Luana Bruno (PMDB) justificou a sua ausência na solenidade, devido no mesmo horário estar participando de outro ato da administração municipal.

O  Pnaic, programa do Governo Federal instituído pelo Ministério da Educação, tem como finalidade garantir a alfabetização plena de crianças com até 8 anos de idade.003                 Coodenadora local do Pnaic, Márcia Silva, destacou os frutos colhidos com o programa no período

Dentro desse programa, há o compromisso formalizado entre instituições de ensino superior, secretarias e conselhos estaduais e municipais de educação no sentido de promover a formação continuada dos professores envolvidos no processo de alfabetização.

Ao aderir ao pacto, o município de Areia Branca assumiu o compromisso de alfabetizar as crianças de sua rede de ensino nessa faixa etária em Língua Portuguesa e Matemática até o terceiro ano do ensino fundamental.01             Professores, pais e alunos participaram do ato de encerramento das atividades do programa, ontem

Ao longo de 10 meses de duração, o pacto foi desenvolvido no município por meio da formação continuada presencial dos professores, distribuição e aumento de material didático e pedagógico voltado à alfabetização nas escolas, realização de avaliações sistemáticas e gestão, controle social e mobilização da sociedade e da comunidade escolar.

Durante o evento de encerramento das atividades, ontem, professores e alunos apresentaram os trabalhos desenvolvidos durante as capacitações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic 2013).02                                        Solenidade  foi realizada no salão de eventos do Caravelas Clube

O secretário de Educação Vicente Faustino, juntamente com a coordenadora Márcia Silva, parabenizaram os professores pelo empenho e trabalhos apresentados, sendo eles um reflexo do trabalho feito em sala de aula.

Ressaltando a importância dos profissionais estarem sempre em constante atualização. “Isso gera cada vez mais qualidade no ensino”, disse o secretário Vicente Faustino.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade