Luciano Oliveira - [email protected]

Solenidade de posse da nova mesa diretora de Câmara Municipal será a partir das 10h

ALDO COM A NOVA A MESA DIRETORA Sandro Góis, Aldo Dantas, “Chico Lopes” e Thalys Araújo, a nova composição da mesa diretora do Legislativo municipal

Em cumprimento à Lei Orgânica do Município, neste sábado, 1º de janeiro de 2011, será empossada a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2011-2012. A solenidade tem início previsto para as 10h, no plenário daquela Casa Legislativa com participação dos vereadores e convidados.

Eleita em maio passado, a nova mesa diretora é composta pelo presidente reeleito, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), tendo como vice-presidente o vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB). A primeira secretaria será ocupada pelo vereador Sandro Góis (PV) e a 2ª secretaria por Thalys Araújo (PSDB).

A Casa está em recesso até fevereiro de 2011. O encerramento das atividades legislativas referentes ao mês de dezembro e ao ano em  curso ocorreu dia 14 passado, com a aprovação do projeto de lei do Executivo que estima a receita e fixa a despesa do município para 2011.

Nesse período, até a retomada das atividades, a edilidade funciona com expediente interno.

A recondução do atual presidente Aldo Dantas foi consensual, não havendo manifestação sobre eventual candidatura de oposição. Como em gestões anteriores o artifício da reeleição havia sido extinto, foi necessário a apresentação de uma Resolução restabelecendo o direito do atual dirigente da mesa concorrer à renovação do mandato de presidente. A mesma Resolução antecipou a realização do pleito da segunda quinzena de junho, para o início do mês de maio.

Pelo Regimento Interno, a eleição para escolha da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2011-2012 deveria acontecer dia 17 de junho. Mas a Resolução apresentada pelo vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), e aprovada pela Casa, alterou o art. 5º, o inciso II e Parágrafo Único do artigo 6º do Regimento Interno da Câmara, antecipando o pleito para a primeira sessão do mês de maio, no caso o dia 4.

Da atual mesa diretora do Legislativo municipal, apenas o presidente Aldo Dantas integra a futura composição. Na gestão que encerrou ontem, 31, o vice-presidente era o vereador Antônio Gilson de Sales, “Gilsinho” (PP); sendo o 1º secretário, João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PTB), e 2º secretário, Dijalma da Silva Souza (PMDB), que está licenciado do mandato até este mês.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade