Luciano Oliveira - [email protected]

Solenidade de hoje oficializará lançamento da Rede Católica de Educação no município

EDUCANDÁRIO N S NAVEGANTES Educandário funciona há mais de 40 anos (Foto do Blog do Erivan Silva)

Nesta quarta-feira 29, às 9h, no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes (ENSN), será realizada a solenidade de lançamento da Rede Católica de Educação (RCE), que assumiu a gestão do conceituado estabelecimento de ensino da rede privada desde 12 de julho passado, data em que passou a faz parte do Sistema Educacional da Fundação L´Hermitage, que abrange a gestão de escolas católicas em todo o país, cujo objetivo é fortalecer a presença católica, difundindo os valores universais e cristãos nas comunidades.

Ao ato de oficialização do projeto educacional do ENSN estarão presentes o gerente Educacional e a assessora Pedagógica da Fundação L´Hermitage, além de autoridades do município, professores, pais, alunos e profissionais do educandário.

Com a mudança da sistemática operacional do ENSN, Elke Samyra Diniz Amorim assumiu a direção executiva da instituição de ensino. Mas segundo ela própria, a estrutura funcional interna permanece sob a orientação das freiras que atuam ali ao longo das quatro décadas de existência do educandário.

A Rede Católica de Educação (RCE) é iniciativa de um conjunto de educadores católicos que se engajaram para torná-la realidade. Esta nova realidade é o resultado de parcerias estratégicas e da boa gestão dos recursos de que dispõe, e sua direção está a cargo de uma experiente e qualificada equipe de leigos e religiosos de distintas congregações religiosas.

A diretora do ENSN, Elke Samyra, explica que a RCE é responsável pela gestão escolar, enquanto a Fundação L’Hermitage responde pelo fornecimento de todo o material didático utilizado pelo Educandário.

A fundação foi instituída em 1996 e tem como diferencial associar valores éticos à eficácia e aos resultados para o desenvolvimento de pessoas e instituições, garantindo uma presença qualificada e transformadora na sociedade.

Sua missão é contribuir para o desenvolvimento das pessoas, através da comunicação, cultura, educação, consultoria e gestão de organizações, visando construir e ampliar os espaços de ação para a transformação da realidade social.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade