O jovem vereador Vinícius Amorim (PRB), sobrinho do conceituado empresário Francisco Amorim Neto, de Areia Branca, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Caraúbas para o biênio 2011-2012. O edil é filho do ex-vice-prefeito caraubense, Wilson Amorim (PSDB), que a exemplo do irmão, também atua no ramo de drogaria.
Vereador Vinicius Amorim é sobrinho do empresário Neto Amorim, de Areia Branca
Como é sabido, parte da família de Neto Amorim veio para Areia Branca no final da década de 70 e aqui se estabeleceu comercialmente em diversos ramos. Neto Amorim, por exemplo, é empresário do setor de construção civil, auto peças e drogaria.
Vereador do primeiro mandato, Vinicius Amorim chegou à presidência do Legislativo caraubense graças a uma combinação de fatores que culminou com a desarticulação do grupo de oposição ao seu nome.
Na seção ordinária de quinta-feira, 11, que garantiu a eleição da chapa única encabeçada por Vinicius Amorim, estiveram presentes os vereadores Assis Batista (PSB), Edson Morais, “Pelé” (PTB), Edmilson Morais, “Neguinho de Grosso” (PMDB), Novinho Praxedes (PMDB) e o próprio Vinícius Amorim (PRB).
Apesar de gostar da política, Neto Amorim ainda não quis fazer o teste das urnas
A nova composição da Câmara Municipal de Caraúbas que vai administrar o Legislativo a partir de janeiro de 2011, terá como presidente, Vinícius Amorim; Novinho Praxedes como vice presidente; “Pelé” como 1º Secretário, e “Neguinho de Grosso” na 2ª secretaria.