Luciano Oliveira - [email protected]

Giselda Trigueiro é uma das unidades de referência no atendimento a casos suspeitos da doença (Foto: Reprodução)

Sobe para 6 o número de casos confirmados de coronavírus no RN, diz Sesap

Giselda Trigueiro, unidade de referência no atendimento a casos suspeitos da doença (Foto: Reprodução)

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou na noite desta sexta, 20, 5 novos casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Norte. Ao todo, o Estado tem 6 casos confirmados.

O primeiro caso de coronavírus do RN foi confirmado no dia 12 de março. Era uma mulher, de 24 anos, com histórico de viagem à Europa (França, Itália e Áustria).

Os novos casos confirmados nesta sexta são de moradores de Natal (4) e Parnamirim (1). De acordo com a Sesap os cinco novos pacientes confirmados são:

. paciente com 31 anos, do sexo masculino, de Parnamirim, com histórico de viagem a Fortaleza e que teve contato com estrangeiros. Ele passa bem e está seguindo as recomendações de isolamento preconizadas;

. paciente de 30 anos, do sexo masculino, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito por Covid-19;

. paciente com histórico de contato com caso suspeito, de 49 anos, do sexo feminino, de Natal;

. paciente com histórico de viagem ao Rio de Janeiro e Santa Catarina, de 37 anos do sexo feminino, de Natal.

. paciente do sexo masculino, de 70 anos, de Natal, com histórico de contato com caso suspeito. Ao apresentar sintomas realizou exame em laboratório privado e o resultado foi notificado nesta sexta-feira (20) à equipe de epidemiologia do município de Natal. O paciente vem cumprindo as recomendações de isolamento desde que passou a sentir os sintomas.

O Estado vem tomando uma série de medidas para evitar a propagação do coronavírus. As aulas foram suspensas em toda a rede pública e privada. Nesta sexta a governadora Fátima Bezerra (PT) determinou o fechamento de bares, restaurantes, igrejas, templos e casas de festas e a suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade