Luciano Oliveira - [email protected]

Fachada do escritório da Caern em Areia Branca, em destaque a caixa d´água do poço que abasstece a cidade (Foto: Arquivo/Luciano Oliveir\a)

Situação do consumidor areia-branquense é difícil: à noite sem luz e durante o dia sem água

Fachada do escritório da Caern local. Em destaque a caixa d´água do poço que abastece a cidade (Foto: Reprodução)

A situação do consumidor areia-branquense é difícil. A Neoenergia Cosern culpa os larápios pelas constantes quedas de energia. Já a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) indiretamente culpa a Neoenergia Cosern pela rotina da falta de água na cidade. E agora, quem poderá nos salvar?

No caso das quedas de energia (quase que diárias) pelo menos a Neoenergia Cosern parece estar melhor aparelhada que a Caern, pois sempre que acontece o problema rapidamente o fornecimento de energia é restabelecido.

Já a Caern trabalha em marcha lenta, pois por menor que seja o problema, o consumidor fica no mínimo 72 horas (três dias) para contar com água na sua torneira. Isso, numa projeção generosa.

Nesta quinta-feira, 27, para não passar a semana em branco, a Caern comunicou que está trabalhando para regularizar o fornecimento de água para Areia Branca e região até este sábado, 29. Ou seja, novamente o sistema de motobomba do poço que abastece a cidade apresentou defeito.

Segundo a estatal, o problema é em virtude do roubo de fios e danos aos postes na região, o fornecimento de energia sofreu oscilação (o que foi dito no início desta postagem). “A Neoenergia Cosern reforçou o trabalho de equipes no entorno de Areia Branca para mitigar o problema”, diz a Caern.

Conforme a Caern, após retomado o abastecimento, o prazo de normalização é de até 48 horas. Só que não…

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade