Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Areia Branca neste período de isolamento social (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Situação de calamidade pública em Areia Branca será apreciada pela Assembleia, nesta terça-feira

Centro de Areia Branca neste período de isolamento social (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Depois de oficializar a declaração de calamidade pública em 29 municípios do Rio Grande do Norte a pedido das prefeituras, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debate em nova sessão remota nesta terça-feira, 14, novos ofícios de decretação de calamidade pública, por causa da crise provocada pelo novo Coronavírus, em pelo menos mais 12 municípios do Estado.

Areia Branca, Santo Antônio, Lagoa Salgada, Taboleiro Grande, Pedro Velho, Pureza, Fernando Pedrosa, Mossoró, Cruzeta, Itajá, Assu e Nísia Floresta são os municípios cujos encaminhamentos foram processados pela Casa até o final da manhã desta segunda-feira, após a apreciação dos decretos de 29 municípios que foram aprovados, por unanimidade no Plenário da Casa, na sessão passada.

Os decretos tem como base as Leis Orgânicas dos Municípios e em consideração ao Estado de Emergência em Saúde Pública (Espin), decretado pelo Ministério da Saúde, em virtude da disseminação global da infecção humana pelo novo coronavírus e a declaração da condição de transmissão pandêmica anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os documentos também levam em consideração que a crise provocada pela na Saúde Pública, impõe o estabelecimento das medidas de enfrentamento da pandemia.

Para tramitação dos expedientes a Assembleia Legislativa disponibilizou o e-mail [email protected], através do qual a documentação pode ser remetida pelos municípios.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade