Luciano Oliveira - [email protected]

Site da Bancada Verde publica matéria com o perfil do deputado Paulo Wagner, que é natural de Areia Branca

PAULO WAGNER, PERFIL

Paulo Wagner tem atuação marcada por projetos de alcance nacional (Foto/Reprodução: Facebook)

Bacharel em Direito e apresentador de TV, Paulo Wagner cumpre seu primeiro mandato de deputado federal. Nasceu em Areia Branca, município da região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, e ainda adolescente mudou-se para Mossoró, onde iniciou sua carreira profissional. Lá trabalhou nas rádios Difusora e Libertadora e foi editor de polícia nos jornais Gazeta do Oeste e O Mossoroense. É primeiro vice-presidente do PV na capital potiguar. Exercia o mandato de vereador em Natal (RN), quando deixou o cargo em 2011 para assumir o mandato de deputado federal.

Na Câmara dos Deputados, é membro das comissões permanentes de Defesa do Consumidor (CDC); de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); da Comissão Especial destinada a analisar as Propostas de Emenda à Constituição que versem sobre segurança pública; e da Subcomissão Especial de Rádio Digital.
Defesa do Consumidor

Foi na Comissão de Defesa do Consumidor que Paulo Wagner marcou sua atuação em 2013. Relator de diversos projetos na comissão, Paulo Wagner foi responsável pela aprovação, no colegiado, de importantes propostas, a exemplo do PL 7888/10, que regulamenta os planos de assistência funerária; do PL 1937/11, que obriga distribuidoras de energia elétrica a divulgar, de forma permanente, a campanha da Tarifa Social de Energia Elétrica; do PL 5881/13, que garante ao consumidor uma indenização caso seja incluído indevidamente em cadastros de proteção ao crédito, como SPC e Serasa; do PL 2393/11, que obriga as operadoras do serviço de telefonia móvel a, no mínimo, disponibilizar o sinal de radiofrequência em uma área com raio de 30 quilômetros da sede do município abrangido pela área de concessão; e do PL5367/13, que obriga o fornecedor de bens de consumo duráveis a prestar informação ao consumidor sobre o tempo de vida útil do produto.

Projetos

Entre os projetos apresentados pelo parlamentar potiguar no último ano, merecem destaque o PL 5292/13, que proíbe a venda de produtos derivados do tabaco nos estabelecimentos comerciais que não sejam específicos para esse fim; e o PL 5187/13, que obriga os mercados e supermercados a oferecerem gratuitamente sacolas de papel aos consumidores para o transporte dos produtos.

Violência no trânsito

O crescente aumento de vítimas no trânsito também é uma preocupação constante do deputado Paulo Wagner. Por diversas vezes, ele ocupou a tribuna da Câmara para alertar a sociedade brasileira e os parlamentares da necessidade de políticas públicas que coloquem o controle da letalidade nas ruas e estradas à frente da lista de prioridades do governo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Lid/PV

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade