Luciano Oliveira - [email protected]

O candidato deve ficar atento na hora de enviar a documentação (Foto: Divulgação/Uern)

Sisu 2022: Uern publica lista de aprovados, que devem realizar cadastro institucional

O candidato deve ficar atento na hora de enviar a documentação (Foto: Divulgação/Uern)

Nesta terça-feira, 22, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) tornou público o edital de convocação dos candidatos, de todas as categorias, aprovados na Chamada Regular do Processo Seletivo Sisu/Uern 2022 para realizarem o Cadastro Institucional.

Entre os dias 23 de fevereiro e 4 de março, o candidato deve realizar esse cadastro de forma exclusivamente virtual, vinculando-se provisoriamente à Uern e criando expectativa de direito à vaga.

Para efetivação do Cadastro Institucional, o candidato deve digitalizar os documentos listados no anexo II do edital, e enviá-los para os endereços eletrônicos contidos no anexo III, informando o nome completo e os respectivos curso e campus.

Os documentos devem ser encaminhados em arquivos separados, no formato .pdf, identificados com o nome do candidato e do curso.

Saliente-se que a entrega dos documentos nesse formato gera apenas a presunção relativa de veracidade, ou seja, sua veracidade pode ser afastada a depender de certas condições e análises. Por isso, o procedimento de Cadastro Institucional será ratificado em momento oportuno, divulgado por meio de edital no qual será solicitado ao candidato a apresentação dos documentos originais.

Será eliminado do certame, e perderá o direito à vaga, o candidato que não enviar toda e de uma única vez a documentação exigida para sua respectiva categoria, no período e na forma definidos no edital e em seus anexos, bem como deixar de apresentar, quando solicitado pela Proeg, os documentos físicos.

Eventual recurso administrativo deverá ser protocolado junto ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em até dez dias contínuos, a contar de 7 de março de 2022.

Aprovados na Categorias PcD

Os candidatos aprovados na Categoria de Pessoa com Deficiência serão convocados através de edital para avaliação biopsicossocial pela Junta Multiprofissional, previsto para ser publicado em 8 de março de 2022 no endereço eletrônico do Sisu/Uern (uern.br/sisu). Deve-se obrigatoriamente efetuar, no período de 23 de fevereiro a 4 de março de 2022, o Cadastro Institucional, sob pena de eliminação do certame.

Aprovados na categoria cota social (preto, pardo, indígena)

Esses candidatos também deverão obrigatoriamente efetuar, no período de 23 de fevereiro a 4 de março de 2022, o Cadastro Institucional, sob pena de eliminação do certame.

Saliente-se que os inscritos nessa categoria concordaram em se submeter ao Procedimento de Heteroidentificação, que consiste na identificação por terceiros de sua autodeclaração com fundamento no critério fenotípico. No caso de candidatos autodeclarados índios, na apresentação da declaração específica.

É importante mencionar que, nesses casos, a Matrícula Curricular só será efetuada após o resultado do Procedimento de Heteroidentificação.

Confira:

EDITAL Nº 011/2022 – PROEG/UERN

DOS APROVADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU UERN 2022

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO INSTITUCIONAL

DO PERÍODO E ENDEREÇOS ELETRÔNICOS PARA A ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO

DO TERMO DE COMPROMISSO DO COTISTA SOCIAL

FORMULÁRIO DE AUTODECLARAÇÃO – PRETOS, PARDOS OU INDÍGENAS

DECLARAÇÃO DE ETNIA E DE VÍNCULO COM COMUNIDADE INDÍGENA

DOS CONVOCADOS PARA O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO

DO PERÍODO E ENDEREÇOS ELETRÔNICOS PARA A ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO

DECLARAÇÃO PARA HETEROIDENTIFICAÇÃO VIRTUAL

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade