Sindicatos marítimos de Areia Branca convocam assembleia para discutir contraproposta da Navenor

Os sindicatos marítimos de Areia Branca convocam os trabalhadores aquaviários da base territorial de suas categorias para uma Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá na próxima quinta-feira, 26.
A reunião será na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos, às 9h, em primeira convocação com a presença de dois terços dos associados. E às 10h, em segunda convocação com a presença de um terço dos mesmos, para deliberarem sobre uma extensa pauta de reivindicações.
A pauta principal da Assembleia será discussão da contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho/2018-2019, apresentado pela empresa Navenor, e que servirá como referência para negociação com as demais empresas de navegação que operam no Porto-Ilha de Areia Branca.
A data base da categoria dos marítimos, é em 1º de fevereiro. A única empresa que já concedeu reajuste salarial foi a SDB – Salina Diamante Branco, com base na cidade de Galinhos, que desde março reajustou os salários em 3%, (com ganho real), mas que ainda não assinou o ACT, devido algumas cláusulas apresentadas pelos sindicatos, estarem sendo analisadas pelo setor jurídico da empresa.
Já é tradição, que quando a Navenor assina o Acordo Coletivo, as demais empresas Sermapra, Antônio Carlos Transportes Marítimos Ltda, e Nacional (Grupo Maranata, de Mossoró), também assinarem com as mesmas condições.
Os sindicalistas, Batista Souto, Sandro Góis e Francisco Ventura esperam uma grande participação dos associados na assembleia de quinta-feira.