Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicatos marítimos de Areia Branca convocam empresas de navegação para negociar o Acordo Coletivo 2015

0Paulo Mário (o segundo à dir.), advogado do Grupo Salinor/RJ, participará da reunião com os sindicalistas Francisco Ventura, Batista Souto e Lenilton Vale

O Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres, Sindicato dos Aquaviários de Máquinas da Marinha Mercante/RN, Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços e Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários, comunicam a categoria dos marítimos que desde o mês de março, foram enviados propostas de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2015) para todas as empresas de navegação de Areia Branca, que operam no transporte de sal para o Porto-Ilha.

A data-base da categoria dos aquaviários, a partir de 2015, passou a ser em 1º de fevereiro. Os dirigentes sindicais, João Batista Souto, Lenilton do Vale Souza e Francisco Ventura, informam que foram solicitados reajuste salarial acima da inflação, cujo Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) em 1º de fevereiro foi de 7,13%.

Também serão reajustados os serviços de limpeza de porão, gratificações, e o vale-alimentação. Para algumas empresas serão negociados a participação de dependentes no Plano de Saúde.

Os sindicalistas também informam, que após a assinatura do ACT, com previsão para o mês de maio, serão pagos a todos funcionários marítimos o reajuste retroativo a fevereiro.

Como já é tradição, a primeira empresa a negociar o ACT, será a Navenor, pertencente ao grupo Salinor. Em contato com o superintendente da Navenor, Milton Paniagua, os representantes sindicais foram informados que farão parte da negociação o Diretor Financeiro da Salinor, Marcelo Portugal, e o advogado Paulo Mário, que virão do Rio de Janeiro em data a ser anunciada, exclusivamente para discutir o ACT para o período 2015-2016.

Também será negociado o ACT com as demais empresas no transporte de sal que operam no Terminal Salineiro: Sermapra, Nacional (Maranata), Antônio Carlos Transportes Marítimos que opera na atracação de navios, e em seguida a empresa HB Navegação, quando retornar as atividades.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade