Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicatos marítimos convocam seus associados para assembleia geral extraordinária para discutirem pauta de interesse da categoria

VENTURA, PONZI E LENILSONFrancisco Ventura, do Sindicato dos Marítimos, com Ricardo Ponzi (da Federação dos Aquaviários) e Lenilson do Vale, do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas 

Nesta quinta-feira, 7, haverá uma Assembleia Geral Extraordinária com os aquaviários que estão em atividades nas empresas de navegação de Areia Branca. A convocação está sendo feita pelos Sindicato Nacional dos Marinheiros, Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários, Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres, e Sindicato dos Aquaviários de Máquinas.

A reunião acontecerá na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros, localizado na Avenida Deputado Manoel Avelino, 1º andar, com início às 9h, em primeira convocação com a presença de 2/3 (dois terços) dos associados e às 10h, em segunda convocação, com a presença de 1/3 (um terço) dos mesmos.

A reunião é para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

Discussão a aprovação de reivindicações salariais e condições de trabalho; autorizações para as diretorias negociarem com a categoria econômica e pauta de reivindicações; fixação de desconto assistencial; autorização para as diretorias instaurarem dissídio coletivo caso fracassem as negociações; outros assuntos de interesse das categorias.

A data-base dos aquaviários de Areia Branca, será no dia 1º de março e os três representantes da classe marítima vão reivindicar reajuste em torno de 12% incluindo ganho real e o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses. Também será reajustado o vale-alimentação de acordo com o índice da cesta básica.

De acordo com os sindicatos, a primeira reunião para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, para o biênio 2012/2013, será com a empresa Navenor S/A Serviços Marítimos, em data a ser agendada.

Em seguida as negociações serão realizadas com as empresas Sermapra, Antônio Carlos Transportes Marítimos, Internacional Marítima Ltda, com filial em Guamaré, e a HB Navegação Ltda.

As categorias marítimas são representadas por Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Maquinas da Marinha Mercante/RN; e Francisco Ventura, delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços, que também é delegado do Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade