Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicatos ingressam com ação contra a Frota Oceânica cobrando direitos trabalhistas dos marítimos demitidos

SIND 5 OKSindicalistas e marítimos prejudicados durante a reunião, ontem 

Os sindicalistas Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas; e Francisco Ventura, delegado do Sindicato dos Marinheiros e também dos Culinários, se reuniram ontem, 17, com representantes da empresa Frota Oceânica e ex-funcionários da mesma para tratar sobre questões trabalhistas.

A Frota Oceânica paralisou as atividades das suas três barcaças em julho deste ano e recentemente demitiu todos os seus 54 funcionários, sem pagar sequer os salários do mês de setembro.

No encontro, ontem, o empresário Augusto Fragoso Pires, filho do dono da empresa, que veio diretamente do Rio de Janeiro (RJ) para participar da reunião, disse que a Frota não tem dinheiro para pagar mais nada.

Diante dessa declaração, os sindicalistas acionaram a assessoria jurídica das entidades representativas da classe marítima, por meio do advogado Dario Lima, que vai ingressar com um Dissídio Coletivo e que pediu arresto, ou seja, apreensão das três barcaças, até que os direitos trabalhistas dos 54 funcionários dispensados sejam pagos.         Dr. Dario Lima pediu arresto para assegurar a efetividade da execução do que fora acordado

Quanto ao futuro das embarcações Osmundo Faria, Antônio Florêncio e Dix-Sept Rosado, a empresa diz que tem muitas propostas, mas nada de concreto até agora.

Logo mais será postada matéria completa sobre a reunião e o futuro que está sendo traçado para as barcaças da Frota Oceânica, em Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade