Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicatos e Navenor não fecham acordo e contraproposta será discutida com a categoria

0Sindicalistas Batista Souto, Lenilson e Ventura vão convocar assembleia geral (Foto: Reprodução) 

Na primeira reunião do ano, realizada nesta terça-feira, 16, entre sindicalistas marítimos e  diretores da Navenor, não houve unanimidade para a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o biênio 2015-2016. O encontro aconteceu na sala de reuniões da empresa, em Areia Branca.

Participaram da reunião o diretor-financeiro  Marcelo Portugal e o advogado Paulo Mário,  representantes do Grupo Salinor, com sede no Rio de Janeiro. Sylvio Maia representou  Milton Paniagua, superintendente da Navenor, além da secretária Grace Araújo e o advogado Dario Silva e Lima, assessor jurídico dos Sindicatos Marítimos.

Os sindicalistas Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas da Marinha Mercante/RN; e Francisco Ventura, delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços e Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários reivindicaram os seguintes benefícios para a categoria marítima que trabalha no transporte de sal para o Porto-Ilha:

REAJUSTE SALARIAL – com data-base em fevereiro

INPC – 7,13% + 1,5 de ganho real = 8,63%

Proposta da empresa:

INPC – 7,1256 + 0,3744 de ganho real = 7,50% %.

Também foram negociados vale-alimentação, gratificação para limpeza de porão, aumento da gratificação para o chefe de máquinas (MNM), gratificações para o cozinheiro, unificação do seguro de vida em grupo para todas as categorias e outros benefícios em favor dos aquaviários.

Como não houve unanimidade entre os sindicalistas e os diretores do Grupo Salinor em relação ao reajuste salarial, os dirigentes sindicais decidiram marcar uma Assembleia Geral Ordinária para o próximo sábado, 20, na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros, localizado na Avenida Deputado Manoel Avelino, próximo à Assembleia de Deus, centro.

Será publicado um Edital de Convocação, convidando os funcionários marítimos da empresa Salinor, para deliberarem sobre a negociação final do Acordo Coletivo de Trabalho 2015-2016.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade