Sindicatos e empresas se reúnem hoje para discutir pauta reivindicatória dos marítimos

Os sindicatos da área marítima, em Areia Branca, realizam uma Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira, 30, as 10h, na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros, localizado na Avenida Deputado Manoel Avelino. Na oportunidade será discutida uma extensa pauta reivindicatória.RIO CAÍAquaviáros estão sendo convocados para reunião, hoje

Dada a importância dos temas em exposição, os sindicatos convocam para a reunião todos os funcionários aquaviários que trabalham nas empresas Frota Oceânica, HB Navegação, Antonio Carlos Transportes Marítimos, Sermapra, Navenor S/A e PJ Transportes e Serviços.

A pauta do encontro inclui discussão e aprovação de reivindicações salariais e condições de trabalho; autorização para as diretorias negociarem com a categoria econômica a pauta de reivindicações; fixação de desconto assistencial; autorização para as diretorias instaurarem dissídio coletivo caso fracassem as negociações outros assuntos de interesses das categorias.

Segundo o Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros, Francisco Ventura, uma das propostas a ser apresentada aos empresários de navegação, será a antecipação da data-base para o mês de fevereiro, pois atualmente é fixada em abril. “Essa mudança é favorável aos trabalhadores pois, acompanhará as negociações nacionais, o que poderá gerar benefícios aos marítimos areia-branquenses”, acrescenta.

VENTURA, SINDICATO Outros pontos positivos a serem defendidos pelos sindicalistas é em relação ao plano de saúde ser extensivo aos dependentes dos trabalhadores, pois atualmente algumas empresas só contemplam o marítimo, ficando os familiares desprotegidos.

Francisco Ventura, sindicalista, conclama a participação da categoria marítima na reunião 

Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas; e Francisco Ventura, Delegado do Sindicato dos Marinheiros e também dos Culinários, reforçam o convite para os aquaviários que estão em atividades nas empresas de navegação de Areia Branca participarem dessa importante reunião que contará com a presença do assessor jurídico dos três sindicatos, advogado Dario Lima e Silva.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *