Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicatos convocam a categoria marítima para discussão de pauta reivindicatória

BARCAÇA SALQuestões ligadas ao setor de navegação serão temas de importante reunião

Os sindicatos marítimos de Areia Branca convocam todos os funcionários aquaviários que trabalham nas empresas Frota Oceânica, HB Navegação, Antonio Carlos Transportes Marítimos, Sermapra, Navenor S/A e PJ Transportes e Serviços, para uma Assembleia Geral Extraordinária que acontecerá nesta sexta-feira, 30, as 10h, na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros, localizado na Avenida Deputado Manoel Avelino.

Na oportunidade será discutida a seguinte Ordem do Dia:

· Discussão e aprovação de reivindicações salariais e condições de trabalho;

· Autorização para as diretorias negociarem com a categoria econômica a pauta de reivindicações;

· Fixação de desconto assistencial; autorização para as diretorias instaurarem dissídio coletivo caso fracassem as negociações e outros assuntos de interesses das categorias.

Segundo o Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros, Francisco Ventura, uma das propostas a ser apresentada aos empresários de navegação, será a antecipação da data-base para o mês de fevereiro, pois atualmente é fixada em abril. “Essa mudança é favorável aos trabalhadores pois, acompanhará as negociações nacionais, o que poderá gerar benefícios aos marítimos areia-branquenses”, acrescenta.

Outros pontos positivos a serem defendidos pelos sindicalistas é em relação ao plano de saúde ser extensivo aos dependentes dos trabalhadores, pois atualmente algumas empresas só contemplam o marítimo, ficando os familiares desprotegidos.

Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas; e Francisco Ventura, Delegado do Sindicato dos Marinheiros e também dos Culinários, reforçam o convite para os aquaviários que estão em atividades nas empresas de navegação de Areia Branca participarem dessa importante reunião que contará com a presença do assessor jurídico dos três sindicatos, advogado Dario Lima e Silva.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade