Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicato oferece capacitação e regularização dos profissionais que exercem a função de radialista sem o devido registro profissional

RADIALISTA JAILSON GOMES, DO SINDICATORadialista Jailson Gomes está trabalhando para regularizar a situação dos profissionais no Estado (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindicato dos Radialistas, TV e Publicidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sintert-RN), radialista Jailson Gomes, esteve reunido com o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), na presença dos radialistas Eduardo Carlos e Arafran Peter, onde ficou definida o fechamento da parceria com a Prefeitura de Macau que possibilitou a viabilização para a realização da oficina de Rádio e TV em Macau, destinada a qualificação dos profissionais de comunicação do município.

A oficina tem como objetivo principal proporcionar a devida regularização dos profissionais junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Após a reunião o presidente do Sintert, Jailson Gomes, elogiou a iniciativa do prefeito Kerginaldo Pinto que foi sensível ao pleito e de forma gratuita irá oferecer a capacitação que proporcionará a regularização dos profissionais que exercem a função de radialista sem o devido registro profissional.

As inscrições ainda continuam abertas aos que desejarem obter o citado registro. O curso promovido pelo Sintert em parceria com a prefeitura terá inicio no dia 3 de fevereiro, nas dependências da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) local, e encerrará no mês de março, sendo ministrado por instrutores de Locução, Fonoaudiologia e Direitos Trabalhistas.clip_image001

A oficina proporciona aos profissionais, além do certificado de capacitação, o registro oficial, lhes garantindo total autonomia para desempenhar suas funções, seja no rádio, na TV ou até mesmo nas mídias sociais da internet, como blogs e sites.

Segundo Jailson Gomes, a partir de 2014 o profissional será obrigado a portar o registro, ao contrário, as emissoras, tanto de rádio como de TV, estarão sujeitas a pagar multas em futuras fiscalizações.

O radialista Jailson Gomes, de Natal, assumiu o comando do sindicato que estava praticamente de portas fechadas, há três anos. Desde então tem trabalhado para superar as muitas dificuldades, constituindo uma grande conquista da sua gestão essas oficinas que estão sendo realizadas nos municípios, proporcionando que os profissionais se capacitem para o exercício da atividade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade