Sede da Codern em Areia Branca, que administra o Terminal Salineiro
Conforme havia noticiado o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do Rio Grande do Norte (Sinporn), a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) implantou o reajuste salarial de 6,50% da categoria no mês de novembro passado.
Segundo o sindicato, esse percentual foi aplicado no salário base, no ticket alimentação e no auxílio educação. No entanto, continua em aberto as negociações do pagamento das cláusulas econômicas referentes aos valores retroativos a data base (junho/2013).
Apesar de nos anos anteriores a diferença dos valores atrasados serem pagos de forma parcelada, o sindicato, por meio da sua diretoria, vem discutindo junto à diretoria da Codern a possibilidade das diferenças serem pagas em apenas uma parcela, ou no mínimo de parcelas possível.
Logo que o Sinporn receber uma proposta formalizada por escrito da Codern, a diretoria do sindicato levará a mesma para a categoria analisar, discutir e em seguida submeter a aprovação da classe portuária em assembleia específica. (Com informações do Sinporn).