Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicalistas e representantes de empresa da área marítima se reúnem hoje para negociar ACT/2014-2015 e outras propostas

SINDICALISTAS

Dr. Paulo Mário (o segundo à dir.), advogado do Grupo Salinor/RJ, deverá participar da reunião de hoje com os sindicalistas Francisco Ventura, Batista Souto e Lenilton Vale

Os sindicatos dos Mestres de Cabotagem e Contramestres, dos Aquaviários de Máquinas, Nacional dos Marinheiros, e Nacional dos Taifeiros e Culinários se reúnem pela primeira vez nesta quinta-feira, 10, com diretores do Grupo Salinor, para negociarem as propostas de renovação de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período 2014-2015.

A reunião acontecer às 12h, na filial da Salinor, no antigo prédio onde funcionou a empresa Hernave, em Areia Branca.

Representando a empresa Navenor estará presente o superintendente, Milton Paniagua; representando o Grupo Salinor, da matriz com sede no Rio de Janeiro, confirmaram presenças o Diretor Financeiro, Marcelo Portugal, e o advogado Paulo Mário.

Representando os aquaviários, Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres; Francisco Ventura, Delegado representante do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários; e Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas/RN, e o advogado Dario Silva e Lima,  assessor jurídico dos dirigentes sindicais.

As principais reivindicações são o ganho real acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) , com data-base em 1º de março, vale-alimentação, Participação nos Lucros e Resultado (PLR), além de outros benefícios que serão debatidos na oportunidade.

Os sindicalistas estão otimistas, e acreditam que o ACT/2014-2015 será assinado nessa primeira reunião, com a garantia de benefícios favoráveis aos aquaviários que trabalham no Porto-Ilha de Areia Branca.  

A partir do próximo dia 15 prosseguirão as negociações com as empresas Antônio Carlos Transportes Marítimos Ltda., Nacional Transportes Marítimos (Grupo Maranata) e a Sermapra, para os marítimos que trabalham nas lanchas.

Com a Sermapra, administradora da barcaça Branave IV, será negociado o Acordo quando for renovado o contrato de arrendamento com a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). E por último, será com a empresa HB Navegação, quando a barcaça Porto do Dorneles realizar os serviços de docagem. 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade