Marítimos aguardam com expectativa o desfecho das negociações (Foto: Reprodução)
Sindicatos e trabalhadores marítimos de Areia Branca ficaram satisfeitos com o resultado da Assembleia Geral Extraordinária, realizada sábado, 20, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho 2015-2016.
Após as argumentações dos representantes marítimos, houve concordância para que as negociações continuem e sejam feitas novas propostas para os diretores do Grupo Salinor, empresa a qual a Navenor é subsidiada.
Nesta segunda-feira, 22, os dirigentes sindicais pretendem apresentar à empresa Navenor o que foi proposto pela categoria no encontro de sábado. Eles acreditam que até o próximo dia 26, o Acordo será assinado para em seguida ser homologado no Ministério do Trabalho.
A reunião foi conduzida por Francisco Ventura, delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários; Batista Souto, presidente do Sindicato dos Mestres e Contramestres; e Lenilton do Vale, presidente do Sindicato dos Aquaviários de Máquinas/RN.
Os dirigentes sindicais agradeceram aos marítimos que trabalham na empresa Navenor, que prestigiaram a reunião com a presença de 90% dos que estavam de folga. (Com informações do Blog Força Marítima).