Luciano Oliveira - [email protected]

Sindicalista apresenta a nova Revista Força Aquaviária que traz artigo sobre Areia Branca

VENTURA 2 0KFrancisco Ventura mostra capa e conteúdo da nova revista, em destaque seu artigo (à dir.) 

Com publicação trimestral, a nova Revista Força Aquaviária já está circulando nos sindicatos e representações da classe marítima em todo o território nacional. A nova “roupagem” permite um produto de alta qualidade gráfica e conteúdo abrangente, alimentado por um criterioso corpo editorial, além de colaboradores.

Em Areia Branca, onde estão concentradas as representações dos principais sindicatos da categoria marítima, a nova revista já está disponível, com distribuição gratuita para os associados.

Viciado em leitura e colaborador de revistas e jornais da região e do Estado, o sindicalista Francisco Ventura, não perdeu tempo e enviou para a revista Força Aquaviária um bem elaborado artigo contando a história da representação sindical/marítima em Areia Branca, que viveu seu apogeu durante o período de 1930 até os anos 60.

VENTURA 1 0KRevista é distribuída gratuitamente, exclusiva para os associados aos sindicatos

No artigo, Ventura cita ainda, os efeitos das divisões de categorias que resultaram no surgimento de outros sindicatos, lembrando o pioneirismo de Areia Branca na fundação de uma das entidades hoje com sede no Rio de Janeiro e delegacias em vários portos brasileiros.

Francisco Ventura é Delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transporte Marítimos; Delegado do Sindicato Nacional dos Taifeiros e Culinários e também é Diretor Regional da Federação Nacional dos Trabalhadores Aquaviários. Segundo dados da revista, Ventura é considerado hoje o mais antigo delegado do Sindicato Nacional dos Marinheiros, entre as 9 representações no país. No próximo dia 21 de maio, ele completa  24 anos no cargo.

Fotos: Do Blog

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade