Símbolo do Natal em Natal, Árvore de Mirassol é acesa com as cores das campanhas sociais

A árvore de 110 metros instalada no Mirassol foi acesa com show de luzes (Foto: Alex Régis/Redação: Secom)

A Árvore de Mirassol, um dos símbolos do Natal em Natal, voltou a iluminar a cidade nesta sexta-feira, 25. O tema “Natal de Cores e Luz” deu à estrutura novos tons multicoloridos em alusão às campanhas sociais realizadas mês a mês pela Prefeitura de Natal, como o Outubro Rosa, Setembro Lilás e Novembro Azul. O acendimento, feito pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), foi acompanhado por um público numeroso que acompanhou a contagem regressiva para o tradicional espetáculo.

O gestor lembrou a importância de espaços como este para movimentar a economia criativa e o turismo. “O acender da Árvore de Natal de Mirassol é um acontecimento especial de confraternização e o ponto inicial da celebração da nossa cidade. As pessoas se encontram, se divertem e ajudam a fomentar emprego e renda. E o turista se sente acolhido com o clima de paz e harmonia”, disse o prefeito.

A Árvore de Mirassol possui 110 metros de altura e é considerada uma das maiores do país. Fica iluminada todos os anos no ciclo natalino que se estende até 6 de janeiro, proporcionando um ambiente convidativo para o público fotografar e celebrar a data, sendo também um ponto atraente para o turista que visita a cidade. Além da beleza da árvore, no seu entorno, a prefeitura montou uma estrutura onde se concentram as atividades culturais e o comércio de artesanato e animação infantil, como a casinha de Papai Noel, além da tradicional Feira Gastronômica, com mais de 50 expositores. As apresentações artísticas também contam com palco no local para a programação extensa de shows.

A programação artística nesta noite foi aberta com o show do cantor e compositor pernambucano, Antônio Nóbrega, comemorando seus 50 anos de carreira e 70 de idade, além dos convidados Pastoril Cabeceiras, a cantora Khrystal, o multi instrumentista Carlos Zens e o naipe de sopro da Banda Sinfônica do Natal. A estreia teve ainda a participação do poeta cordelista Manoel Cavalcante.

Estrutura

A loja Natal Original também reabriu oferecendo trabalhos autorais de artesãos locais, incluindo o Estande do Lugares de Charme com a coleção original de artesãos de Natal. A prefeitura também está oferecendo um ponto noturno de vacinação ao lado da feirinha. O trailer funciona de quarta a domingo, das 16h às 20h. Estão disponíveis as vacinas contra a Covid-19 (menos a Pfizer Baby) e demais imunizantes do Vacinando com Natal, HPV e Meningite.

O Natal em Natal envolve trabalho conjunto de diversas secretarias do município, como a de Serviços Urbanos, de Cultura, Trabalho e Assistência Social, Turismo, Mobilidade, Segurança, Saúde, Comunicação, Educação e Limpeza Pública.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *