Luciano Oliveira - [email protected]

Show-tributo ao areia-branquense Tico da Costa reunirá artistas dos quatro cantos do planeta

0

Tico da Costa foi um grande divulgador da MPB mundo a fora

No dia 13 de novembro artistas dos quatro cantos do planeta subirão ao palco do Teatro Riachuelo, às 20h30, em Natal, para o show-tributo “Várias vozes, um só canto”, que este ano está na sua sexta edição e homenageia o potiguar, conhecido internacionalmente, Tico da Costa, natural de Areia Branca.

Grandes músicos locais, nacionais e internacionais interpretarão as canções do genuíno e bucólico nordestino que, em suas músicas, deixou a riqueza do chorinho e a sofisticação da bossa. A entrada será gratuita.

O areia-branquense Tico da Costa, 57 anos, morreu em agosto de 2009, vítima de câncer . Casado com Sara Fracchia, pai de três filhos, Tico da Costa morou vários anos na Itália, onde gravou sete de seus 16 discos.

Tico da Costa desenvolvia um importante trabalho de divulgação da Música Popular Brasileira na Europa e nos Estados Unidos.

Tico descobriu que tinha câncer quando fazia o trabalho de divulgação do disco “Mar”, na Itália. Os exames mostraram que as fortes dores no abdômen eram provocadas pelo câncer no pâncreas. Sofreu o AVC quando sequer tinha iniciado o tratamento contra o câncer.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade