Luciano Oliveira - [email protected]

Projeto está sendo bem aceito pela população

Sethas levará o projeto Vila Cidadã para os municípios de Pedro Avelino e Lajes neste final de semana

Projeto está sendo bem aceito pela população
Projeto está sendo bem aceito pela população

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), levará, neste sábado, 9, e domingo, 10, o projeto Vila Cidadã para o interior do RN. As primeiras cidades contempladas serão Pedro Avelino e Lajes. O projeto vai oferecer um dia de cidadania, lazer, educação e uma série de serviços para a população dos municípios.

Em Pedro Avelino, o evento será realizado, no sábado, na Escola Estadual Abel Furtado, das 10h às 16h, e oferecerá serviços como emissão de carteira de identidade, de CPF e de carteira de trabalho. Serão realizadas também ações educativas, apresentações culturais e palestras. Para as crianças haverá parquinho de diversões, distribuição de pipoca, algodão doce e picolé. Já em Lajes, no domingo, o evento será na Casa de Cultura, das 10h às 16h, e contará com os mesmos serviços e a entrega de 250 cheques do programa Microcrédito do Empreendedor para moradores do município e de Santana do Matos.

A secretária da Sethas-RN, Julianne Faria, explica que o projeto está sendo bem aceito pela população e ressalta o compromisso do governo em levar esses serviços essenciais do Estado para próximo das pessoas. “O Vila Cidadã foi pensado para atender as pessoas que precisam de serviços básicos como a emissão da identidade, orientação jurídica, entre outros. É um programa que valoriza o cidadão, promovendo um dia de lazer, educação e cidadania. E agora temos a satisfação de expandir e levar esses serviços para o interior”, ressalta.

Cidades contempladas terão um dia de serviços gratuitos
Cidades contempladas terão um dia de serviços gratuitos

O Vila Cidadã é uma ação integrada entre as diversas secretarias do Governo do Estado, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã. A ideia é oferecer os serviços públicos para os moradores das comunidades e bairros em situação de vulnerabilidade social na Capital e no interior do estado. Lançado em agosto, em Mãe Luiza, zona leste de Natal, o projeto foi considerado um sucesso com cerca de 2 mil atendimentos.

Serviços oferecidos

CAERN – Orientação e informações; CEHAB – Informações sobre programas habitacionais; CENTRAL DO CIDADÃO – Emissão de CPF e de carteira de trabalho; DETRAN – Habilitação, registro e consulta de veículos; ITEP – Emissão de carteira de identidade; SETHAS – Cadastro de artesãos no Proart, informações sobre o Bolsa Família, Cadastro Único e Programa do Leite; SINE-RN – Cadastramento para vagas de emprego; AGN – Microcrédito do Empreendedor; SECRETARIA DE MULHER – Orientação e informações; SECRETARIA DE JUVENTUDE – Orientação e informações; PROCON – Orientação, informação ao consumidor, consulta de processos.

Fotos: Divulgação/Sethas

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade