Luciano Oliveira - [email protected]

Sethas anuncia que vai mudar o sistema de acesso aos restaurantes populares no RN

RESTAURANTE ABEm Areia Branca, Restaurante Popular oferece 500 refeições diárias  

A Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) vai mudar o sistema de acesso aos restaurantes populares. As tradicionais fichas de papel serão substituídas por cartão magnético. A licitação para a escolha da empresa que implantará o sistema on-line já está em andamento. A expectativa do secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa é que o novo serviço entre em funcionamento a partir de agosto. O projeto piloto será implantado no restaurante popular do bairro Alecrim por ter maior movimentação de usuários.

Na prática, o acesso se dará da seguinte forma: o consumidor compra o cartão – o preço da refeição é o mesmo, R$ 1,00 – e passa por uma catraca, que só libera o acesso após a leitura desse cartão. Ao sair, ele também passa pela catraca, depositando, antes, o cartão numa urna. Toda essa movimentação chegará em segundos, via on-line, aos computadores da Secretaria.

Com isso, a Sethas espera ter o controle financeiro e de movimentação de uma maneira bem mais eficiente. “O nosso programa de Restaurantes Populares precisava de uma modernização e é isso que estamos fazendo”, enfatizou o secretário.

Com esse controle, explicou Luiz Eduardo, a coordenação do programa terá condições, com base em relatórios contendo informações sobre quantidade de usuários, tempo médio de permanência e dias de maior freqüência, de aperfeiçoar o programa e oferecer mais qualidade aos seus usuários.

Areia Branca é um dos municípios contemplados pelo programa Restaurante Popular, do Governo do Estado. O benefício é resultado da luta empreendida pelo vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB) e oferece 500 refeições diárias, ao preço de R$ 1. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Sethas).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade