Luciano Oliveira - [email protected]

Procurador do Município César Henrique participou da sessão conduzida por Duarte Júnior (com o microfone)

Sessão movimentada em São Cristóvão consolida presença da Câmara na zona rural

Procurador do Município César Henrique participou da sessão presidida por Duarte Júnior (com o microfone)

A Câmara Municipal de Areia Branca realizou na segunda-feira, 15, às 19h30, na comunidade de São Cristóvão, a segunda sessão itinerante do novo programa de descentralização dos trabalhos do Legislativo, instituído pelo presidente Duarte Júnior (Podemos).

A sessão foi realizada nas dependências da Escola Municipal Maria Noronha Filgueira e contou com a presença de moradores da comunidade. Dos 11 vereadores da Casa, ausente apenas Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).

 

Na condução dos trabalhos, o presidente Duarte Júnior cedeu a palavra aos moradores da comunidade, que utilizaram o tempo disponível para falar sobre problemas locais e reivindicar soluções. Usaram a tribuna popular: Francisco Cabral Monteiro, Flora do Nascimento, Reginaldo, Antonia Margarete, Ana Carla e Francisco.

Representando a prefeita Iraneide Rebouças (PSD) na sessão, o Procurador do Município, advogado Cesar Henrique Dantas, respondeu a todos os questionamentos feitos pelos vereadores e pelos populares relacionados à administração municipal.

 

Morador da comunidade, Dr. Cesar Henrique mostrou conhecimento da realidade local e discorreu sobre ações implementadas pela prefeita Iraneide em benefício de São Cristóvão, além de reforçar que vários projetos estão prontos para serem iniciados, contemplando São Cristóvão e as demais localidades rurais.

Resumo

Na sessão de segunda, em São Cristóvão, foram aprovados vários requerimentos voltados para a comunidade.

Para o presidente da Câmara, Duarte Júnior, as sessões na zona rural estão sendo muito positivas. Ele destaca a participação popular nos debates, o que é importante e serve de subsídio para os vereadores na hora de reivindicar em favor da comunidade, junto ao governo municipal.

Alderí Batista, líder do governo na Câmara, ao lado do vereador Renan Souza

Fruto de uma reivindicação do presidente Duarte Júnior, a comunidade será contemplada com uma ambulância que será entregue pela prefeita Iraneide.

Durante a sessão, um nome ligado à administração municipal foi lembrado pela maioria dos vereadores e também por moradores de São Cristóvão. Foi o popular “Colorau”, que graças ao empenho para solucionar problemas da comunidade recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal.

Vereadores Antônio Carlos e Samuel Lemos

Estiveram presentes na sessão itinerante, os seguintes vereadores: Presidente, Duarte Júnior; Aldo Dantas (PSDB); Rebeca Melo (Podemos); Alderí Batista de Souza (MDB); Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (Progressistas); Antonio Carlos de Souza (PC do B); Samuel Lemos (PSD); Renan de Lima Souza (PC do B); Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD); e Wagner Tavernard (PSD). Ausente, o vereador Manoel Joaquim dos Santos, “Manezinho do Mel” (MDB).

Mesa Diretora: Primeiro secretário, Aldo Dantas; Presidente, Duarte Júnior; e segunda secretária, Rebeca Melo
Assessoria da Câmara que acompanha as sessões: Nonato, “Nega”, Kênia e Getielly
Vereadores “Kinho de Beguinho”, “Waguinho Tavernard” e “Netinho Cunha”

 

 

 

 

 

Fotos: Erivan Silva 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade