Luciano Oliveira - [email protected]

Sessão itinerante em Redonda foi marcada pela movimentada pauta de reivindicações feitas em benefício da comunidade

REDONDA 19 OKO presidente Sandro Góis (centro) iniciou a sessão auxiliado pelos edis João Paulo (à esq.) e “Tonho da Cohab” (à dir.) 

Foi encerrado ontem, 17, o calendário de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Areia Branca, referente ao mês de setembro. A sessão passada foi realizada a partir das 9h, nas dependências da Escola Municipal Santo Expedito, na comunidade de Redonda, em cumprimento ao programa Câmara Itinerante que estabelece que a última sessão do mês será instalada numa comunidade rural diferente.

Na reunião de ontem, em Redonda, compareceram todos os 11 vereadores que além da pauta normal da Casa, debateram e reivindicaram benefícios para a comunidade.

Assuntos como um acesso à praia de Redonda, reivindicado pelo vereador Alderi Batista de Souza (PPS), e a pavimentação asfáltica pela empresa eólica que atua na área, da estrada para São Cristóvão, pleito do vice-presidente da Casa, vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), foram destaque na reunião.

O presidente da Casa, vereador Sandro Góis (PV), que comandou a sessão, também apresentou requerimentos solicitando melhorias no abastecimento de água, emprego da mão de obra da localidade pela empresas eólicas e manutenção na rede elétrica, todos os pleitos direcionados à Redonda.

Além de reforçar os pleitos apresentados, também reivindicaram benefícios para Redonda os vereadores Aldo Dantas (PMDB), Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), José Nazareno Lemos (DEM), Duarte Júnior (PR), João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PSD), Dijalma Silva (PMDB), Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja, ambos do PCdoB.REDONDA 20 OK                    Escola Municipal Santo Expedito sediou a sessão itinerante do Legislativo areia-branquense

Em nome da comunidade, falaram os educadores Kátia Simone, supervisora pedagógica da Escola Municipal Santo Expedito, e Nairton Rebouças, diretor do estabelecimento de ensino. E ainda a educadora de Areia Branca, Maria José Maia, que presta serviços na zona rural.

Melhorias na estrutura da escola, ajuda de custo para os educadores que se deslocam diariamente para a comunidade e atenção com a estrada de acesso a São Cristóvão, foram os temas abordados pelos educadores.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca, José Pedro Neto, presente na sessão, pediu uso da palavra para reforçar os pleitos apresentados pelos educadores e destacar a importância do projeto de Lei do Executivo que institui adicional de periculosidade de 30% para a Guarda Municipal (leia postagem anterior) que foi aprovado à unanimidade pelos vereadores na referida sessão.

A próxima sessão ordinária no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca será dia 1º de outubro. Na zona rural, a comunidade de São Cristovão sediará os trabalhos na Casa no dia 15 de outubro. REDONDA 21 OK                           A reunião dos vereadores em Redonda, na manhã de ontem, foi prestigiada pela comunidade

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade