Luciano Oliveira - [email protected]

Sesap curso será ofertado na modalidade educação à distância

Sesap prorroga inscrições de especialização em Saúde da Família

Sesap oferece o curso na modalidade educação à distância (Foto: Bruno Vital/G1)

Estão prorrogadas até 4 de outubro as inscrições do processo seletivo para o curso de especialização (Pós-Graduação Lato Sensu) em saúde da família. São ofertadas 960 vagas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), em parceria com a Universidade Federal do RN (UFRN), por meio do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LaisS) e da Secretaria de Educação a Distância (Sedis), com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RN (Cosems-RN).

O curso será ofertado na modalidade educação à distância (EaD), com carga horária de 360 horas e previsão de início das aulas para o dia 10 de novembro. São 950 vagas de ampla concorrência, duas destinadas às referências técnicas do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) na área da atenção primária à saúde e oito destinadas às referências técnicas da Sesap ou Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs) na área da atenção primária à saúde.

Para se inscrever é necessário possuir graduação na área de saúde ou ser profissional de saúde de nível superior e contemplar ao menos um dos seguintes requisitos: atuar no âmbito da atenção primária à saúde (APS) sendo, exclusivamente, profissionais das equipes de Saúde da Família (eSF), Saúde Bucal (eSB), Núcleos Ampliados de Saúde da Família (eNASF), atenção primária à saúde ou no âmbito da gestão da atenção primária à saúde; atuar como referência técnica do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) na área da atenção primária à saúde; atuar como referência técnica da Sesap ou das Unidades Regionais de Saúde Pública (URSAPs) na área da atenção primária à saúde.

Também é necessário ter a anuência e autorização do gestor de sua unidade de trabalho e apresentar Termo de Anuência e Autorização, Termo de Compromisso e Declaração de Veracidade, que estão anexados ao edital.

As inscrições serão feitas exclusivamente por meio do site https://selecao.saude.rn.gov.br/selecao/

O candidato deve fornecer um endereço de e-mail válido, pois todas as comunicações acerca do processo seletivo ocorrerão por esse endereço de e-mail.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de análise curricular e documental. A previsão de divulgação do resultado preliminar será dia 14 de outubro e o resultado final no dia 26 de outubro, no Diário Oficial do Estado, (diariooficial.rn.gov.br/) e no site da Sesap (saude.rn.gov.br).

A comissão organizadora do processo seletivo está disponível para resolução de dúvidas através do endereço de e-mail: [email protected]

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade