Luciano Oliveira - [email protected]

RN recebe dois lotes de imunizante nesta quarta-feira (Foto: Paulo Nascimento/Sesap)

Sesap distribui vacinas para iniciar imunização em mais de 40 mil potiguares

RN recebe dois lotes de imunizante nesta quarta-feira (Foto: Paulo Nascimento/Sesap)

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu, no fim da manhã desta quarta-feira, 4, uma carga de 20.400 vacinas CoronaVac/Butantan. O lote será reunido com mais 38.610 unidades da Pfizer, previstas para chegarem ao fim da tarde, e distribuído aos municípios do Rio Grande do Norte nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, 5.

Metade do lote da CoronaVac/Butantan e a totalidade dos imunizantes da Pfizer são para a primeira dose contra a Covid-19, o que ampliará as faixas etárias de potiguares que começarão seu esquema vacinal.

As equipes da Sesap estão trabalhando ao longo desta quarta-feira para organizar a logística de separação das vacinas, insumos e seringas, garantindo o padrão de envio das doses em menos de 24 horas após seu desembarque em solo potiguar. Os lotes sairão da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) por volta das 7h, conduzidas por policiais e bombeiros militares, com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Com mais esse lote, o RN caminha para cumprir o calendário de vacinação anunciado pela gestão estadual, com a aplicação até setembro da primeira dose em todos os potiguares acima de 18 anos.

Ao fim desta quarta, a Sesap terá recebido mais de 2,8 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19. Dessas, foram registradas no RN+ Vacina, até o fim da manhã, 2.233.434 vacinas aplicadas, sendo 1.613.612 potiguares com a primeira dose, outros 568.434 com a segunda dose e 51.388 que tomaram dose única.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade