Luciano Oliveira - [email protected]

Evento será na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco (Foto: Reprodução)

Servidores vão receber orientações sobre cuidados com a saúde no ambiente de trabalho

Evento será na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta segunda-feira, 22, orientação sobre saúde e segurança no trabalho, voltada para os servidores públicos do município, a partir das 17h, na Unidade Básica de Saúde Maria Irismar Nolasco (PSF1).

Na oportunidade, os servidores terão alguns serviços ofertados pelo município, tais como, atendimento médico; realização de teste rápido (sífilis, hepatite, HIV); promoção de saúde; vacinação; atendimento odontológico; exame preventivo, entre outros.

A ideia, segundo a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições de trabalho para os servidores.

Abril Verde

Dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, Smartlab de Trabalho Decente do MPT – OIT, demonstram a ocorrência de um acidente de trabalho a cada 48 segundos, no país, com uma vítima fatal a cada 3 horas. De janeiro de 2018 até 29 de março de 2019, foram mais de 802 mil acidentes de trabalho registrados, resultando em pelo menos 2.995 mortes.

Acidente de trabalho

É todo evento ocorrido, durante o exercício do cargo, que tenha contribuído diretamente para o agravo à saúde do trabalhador.

Acidente de trajeto

Também é considerado acidente de trabalho, quando ocorre no percurso habitual, em via pública, da residência para o local de trabalho ou vice-versa.

Doença profissional e do trabalho

São as enfermidades cujas causas estão ligadas diretamente com as atividades exercidas pelos trabalhadores, ou seja, foram produzidas ou desencadeadas pelo trabalho. Tais doenças equivalem-se, para todos os efeitos, ao acidente de trabalho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade