Luciano Oliveira - [email protected]

Servidores do município recebem a partir de hoje os salários referentes a agosto

Começa nesta quarta-feira, 29, com término na sexta-feira, 31, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, referente ao mês de agosto. O desembolso foi autorizado pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP) e contempla todos os funcionários lotados nos quadros do município. PREFEITURA ABPrefeitura efetua o desembolso do mês em curso a partir de hoje

O secretário municipal de Administração, Paulo César Garção, informa que o desembolso seguirá o cronograma dos meses anteriores, sendo efetuado nos três derradeiros dias úteis do mês em curso. O pagamento do município é efetuado integralmente pela Caixa Econômica Federal (CEF), agência local.

Conforme o cronograma anunciado por César Garção, hoje, primeiro dia do desembolso receberam os servidores das secretarias menores. Amanhã, 30, será a vez dos servidores lotados na Secretaria de Educação, e sexta-feira, 31, o pessoal dos quadros da Secretaria de Saúde.

A iniciativa de pagar os salários dos servidores em dia não é de hoje. Em Areia Branca, desde que assumiu o comando do município o prefeito “Souza” mantém a folha de pagamento em dia e dentro do mês trabalhado. Essa prática foi herdada da gestão do então prefeito Bruno Filho (PMDB) que a partir de 1997 instituiu o calendário de pagamento do funcionalismo. Anterior a Bruno Filho, os servidores ficavam até 10 meses sem receber seus salários.

“Souza” disse que na sua gestão de sete anos e oito meses a prefeitura nunca ficou devendo aos servidores. “É uma obrigação do gestor estar com a sua folha de funcionários em dia. Dessa forma o servidor pode cumprir com os seus compromissos e viver de maneira digna com a sua família”, acrescenta..

O secretário de Administração, César Garção, endossa as colocações do prefeito e reafirma a preocupação do gestor em manter a folha em dia, apesar das dificuldades financeiras que o município ainda enfrenta.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade