Prefeito de Tibau, Rafael Freire, atrasa salários e abandonou a cidade, segundo os servidores (Foto: Cezar Alves)
“Tal pai, tal filho?” é o que indagam os servidores públicos municipais e também os contratados pela Prefeitura de Tibau, que segundo eles estão há meses com os salários atrasados. O pessoal da folha fixa alega que há três meses não sabe o que é pagamento.
Em contato com o Blog, os servidores criticaram a administração do prefeito Rafael Freire (PMDB), que segundo eles, relegou Tibau ao abandono e agora massacra a categoria dos servidores atrasando os seus salários. “Tibau não tem sorte mesmo, saiu um prefeito ruim, entra outro pior”, desabafa uma servidora que disse estar passando necessidades, pois a única fonte de renda da família é o seu trabalho na prefeitura.
Para os servidores contratados, pior que o atraso de salários é o risco de perder tudo, já que temem fato semelhante ocorrido na gestão do ex-prefeito Sidrônio Freire (PMDB), que é pai do atual prefeito.
Na época, Sidrônio atrasou os salários dos servidores e após três meses tornou sem efeito os contratos dos prestadores de serviços ao município, que perderam tudo.
Devido ao atraso de salários, os servidores da Prefeitura de Tibau resolveram cruzar os braços a partir de ontem, 3.