Luciano Oliveira - [email protected]

O prefeito Kênio Azevedo, o vice Cione Filho e a secretária Milane Azevedo comemoraram a conquista

Serra do Mel transforma talento em conquista e leva 16 projetos à Ufersa

Depois de uma semana de descobertas, aprendizado e inovação a 3ª Feira Municipal de Ciências, Inovação e Sustentabilidade (Fecismel) chegou ao fim nesta segunda-feira, 15, em clima de entusiasmo na Escola Maria Eva.

O evento reuniu escolas vencedoras dos polos Paraná, Bahia, Goiás, Ceará, Brasília e Rio Grande do Norte, e consagrou 16 projetos que irão representar a Serra do Mel na Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar, na Ufersa, em Mossoró.

Mais do que uma competição, a Fecismel foi um palco de sonhos, onde alunos mostraram criatividade, consciência social e talento para transformar ideias em soluções reais.

Educação como base de tudo

A secretária de Educação, Milane Azevedo, destacou o papel transformador do evento: “a Fecismel, em sua terceira edição, não é apenas uma feira, é uma oportunidade de despertar talentos e mostrar o potencial dos nossos jovens. Cada projeto selecionado é prova de que investir em educação é investir no futuro de Serra do Mel”.

Orgulho coletivo

O prefeito Kênio Azevedo (PP) reforçou que a conquista vai além das medalhas e certificados: “quem ganha com a Fecismel não são apenas os alunos, mas todo o município. Pais, professores e a comunidade passam a enxergar o imenso potencial de nossas crianças e adolescentes. São sementes de conhecimento que vão florescer em resultados para Serra do Mel”.

Voz de quem ensina

Para a professora Anna Paula, do Polo Goiás, que orientou o projeto “Aprendizagem significativa para alunos em processo de alfabetização”, melhor projeto selecionado entre os dezesseis, o momento é de orgulho e reconhecimento.

“Ver nossos alunos alcançando este nível é emocionante. Eles dedicaram horas de pesquisa e estudo, e agora têm a chance de mostrar ao mundo que o interior também produz ciência de qualidade”, disse a professora.

O brilho dos alunos

Entre os vencedores, as estudantes Layza Miranda, Ketlly Lauany e Jislayny Tavares, expressaram o que representa essa conquista: “nunca imaginamos que uma ideia nascida em sala de aula poderia chegar tão longe. Estamos felizes em representar nossa escola e nossa cidade na feira de ciências da Ufersa. É um sonho realizado”.

Mais que medalhas, um futuro

Com 16 projetos classificados, Serra do Mel reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e mostra que ciência e inovação podem nascer em qualquer lugar — basta incentivo e oportunidade.

A Feira de Ciências do Semiárido Potiguar será o próximo passo dessa jornada, mas, para os alunos e professores, o maior prêmio já está garantido: a certeza de que estão construindo um futuro melhor para si e para sua cidade.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade