Luciano Oliveira - [email protected]

Mobilização representa avanço na vacinação, no município (Foto: Divulgação)

Serra do Mel terá Dia “D” neste sábado para gestantes, lactantes, puérperas e vacinará comorbidades 18+ e professores infantil 1 e 2

Mobilização representa avanço na vacinação, no município (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra do Mel realizará neste sábado, 12, o Dia “D” de vacinação contra Covid-19 em gestantes 18+, puérperas e lactantes com crianças até seis meses, tendo como local a Unidade Básica de Saúde Edinaldo Filgueira, no horário das 8h às 16h.

Nesse mesmo horário, sendo que na Escola Municipal Vila Rio Grande do Norte, acontece a vacinação contra a Covid-19, avançando comorbidades 18 + e professores do infantil 1 e 2.

A Saúde recomenda que a ida ao local de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações, usando máscara, higienizando as mãos e respeitando o distanciamento social.

Lembra ainda, que são consideradas comorbidades doenças cardiovasculares, diabetes, pneumopatias crônicas, cirrose hepática, obesidade mórbida e casos de hipertensão, dentre outras que podem ser consultadas no site do Ministério da Saúde.

Documentação

Para vacinação de gestantes, puérperas e lactantes a mulher deverá comprovar o estado gestacional, por meios da caderneta da gestante ou laudo médico, ou fase de puerpério, por meio da certidão de nascimento da criança.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade