Luciano Oliveira - [email protected]

Cabo F. Silva e o Sargento Bezerra Neto

Serra do Mel retoma Proerd em parceria com a Polícia Militar

Secretária Milane Azevedo com os policiais militares Cabo F. Silva e o Sargento Bezerra Neto

A secretária Municipal de Educação de Serra do Mel, Milane Azevedo, recebeu na manhã desta terça-feira, 6, os policiais militares Cabo F. Silva e o Sargento Bezerra Neto, para reafirmar a parceria e dar continuidade ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

De acordo com a secretária, a parceria para a continuidade do programa é de suma importância para orientação e dicas na prevenção e combate às drogas.

“O programa atenderá aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental com a missão de conscientizá-los a uma vida longe das drogas e sem violência”, ressalta Milane Azevedo.

A secretária pontuou ainda, que o programa também realizará palestras para as demais turmas, assim como para os familiares dos alunos. “Os pais devem participar diretamente do programa, da vida dos filhos. Isso também é um ponto fundamental”, reforça Milane.

Proerd

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Uma ação conjunta de professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido reforçar valores de cidadania, de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, a resistirem a elas.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade