
Preparando-se para integrar a programação da 41ª Festa do Caju, Serra do Mel anuncia com a realização da Iª Feira Educacional de Ciências (Fecsmel).
O evento, voltado para as escolas da rede municipal, acontecerá no dia 24 de novembro, destacando-se como uma oportunidade única para os estudantes explorarem o fascinante mundo científico.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Milane Azevedo, a Fecsmel tem como principal objetivo promover o conhecimento entre os estudantes locais, incentivando projetos de inovação que proponham melhorias significativas para a comunidade.
“Este evento educacional visa inspirar os jovens a explorar a ciência e a tecnologia, despertando o interesse por disciplinas que têm um papel fundamental no desenvolvimento sustentável e no avanço da sociedade”, disse a secretária.
Inscrições abertas
As inscrições para participação na Iª Fecsmel estão oficialmente abertas e permanecerão disponíveis até esta quinta-feira, 16.
Os interessados podem se inscrever através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSej9Q_xlunes2XFMnGRxmbaBhsy8DtFNa1xzSiw1J24EkumDg/viewform
Esta é uma oportunidade para estudantes, professores e entusiastas da ciência contribuírem com ideias inovadoras e projetos educacionais que possam impactar positivamente a comunidade.
Integração com a Festa do Caju
A Fecsmel não apenas fortalece a dimensão educacional do município, mas também se torna parte integrante da tradicional Festa do Caju.
Essa combinação proporciona um ambiente onde a celebração cultural se entrelaça com a busca por conhecimento e inovação.
O evento promete inspirar mentes jovens, fortalecer o ambiente educacional e impulsionar a comunidade para um futuro mais brilhante e sustentável.