Serra do Mel: município cria associação e luta para conseguir selo Indicação Geográfica

Busca pelo selo vem sendo trabalhada pela prefeitura, Sebrae, produtores e entidades parceiras 

A cidade de Serra do Mel deu mais um importante passo na manhã de quarta-feira, 20, para a conquista da Indicação Geográfica Serra do Mel, com a criação da Associação dos Produtores e Beneficiadores de Castanha de Caju de Serra do Mel (Aprocastanha).

O trabalho para conseguir o selo com a Indicação Geográfica (IG), vem sendo realizado numa parceria da Prefeitura de Serra do Mel e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com os produtores e entidades parceiras, e iniciando um novo momento no município.

Nesse novo momento, conforme o agrônomo, Braz Lino, trata-se da comercialização no município da amêndoa de castanha de caju da Serra do Mel, que já é reconhecida no cenário nacional e internacional como a melhor do mundo.

“Será muito importante para o município de Serra do Mel o fortalecimento da comercialização da castanha, a partir de um selo, certificando a qualidade e a procedência da castanha produzida em nosso município”, comentou o agrônomo.

Para o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PL), a oportunidade de conseguir a Identificação Geográfica “para o nosso município será de extrema importância, para todos nós, o que facilitará o acesso a mercados diferenciados, e teremos uma comercialização boa, satisfatória e renda para nossos produtores, se Deus quiser”, disse confiante o prefeito.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *