Luciano Oliveira - [email protected]

Serra do Mel já tem cinco pré-candidatos a prefeito trabalhando seus nomes para 2012

CIONE BEZERRA O fato de o prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) não poder ser candidato em 2012, devido ter sido reeleito em 2008, está antecipando a sucessão municipal em Serra do Mel. Pelo menos cinco expoentes com militância na política local revelam o desejo de se candidatarem à prefeitura no próximo embate eleitoral.

“Cione” Bezerra” surge como uma das opções do governismo em 2012 

Faltando menos de dois anos para a escolha do sucessor de Bibiano, os pré-candidatos já estão se articulando visando o pleito. Os nomes propagados como eventuais postulantes ao cargo executivo são oriundos da situação e da  oposição, sendo em maior número os que integram a base governista local.

Embora o quadro atual apresente um sintoma de momento, não poderá ser descartada a ideia de que os nomes em exposição servirão de parâmetro para 2012. Isso significa que o prefeito Bibiano terá que administrar a situação para evitar a divisão do grupo e trabalhar para prevalecer o consenso em torno de um único candidato.

A exemplo das últimas três campanhas eleitorais realizadas no município, o sindicalista Manoel Cândido (PT) deverá mais uma vez tentar chegar à prefeitura serrana. A sua pré-candidatura já estaria sendo trabalhada junto a uma ala da oposição, que nutre simpatia pelo seu nome. Ele afirma categoricamente que será candidato, de novo, a prefeito de Serra do Mel.

Mas Manoel Cândido não é o único com esse pensamento. Outros quatro pré-candidatos também estão trabalhando, visando a eleição majoritária em 2012. Alguns, como o petista, já bastante conhecidos do eleitor serrano, como é o caso do ex-vice-prefeito José Félix da Silva, “Zé Galego” (DEM), que também é veterano na disputa pela prefeitura.

PAULO SILAS, Serra do Mel Outro que aparece entre os pré-candidatos é Antônio Azevedo (PRB), que seria o fato novo no contexto. Mas nos meios políticos locais os nomes em evidência são os de Francione Bezerra de Oliveira, “Cione Bezerra” (PMDB), e Paulo Silas (PMDB), ambos auxiliares diretos do prefeito Bibiano.

Homem da confiança de Bibiano, Paulo Silas é visto como “prefeitável” em 2012

Paulo Silas é chefe de Gabinete de Bibiano e em 2008 foi cotado para compor a chapa majoritária encabeçada pelo atual gestor, que concorreu à reeleição. Os entendimentos não avançaram, e o secretário teve que adiar seu projeto político. Agora, entende que a vez é dele.

Mas no caminho de Paulo Silas tem uma pedra chamada “Cione Bezerra”. Vereador de vários mandatos e ex-presidente da Câmara Municipal de Serra do Mel, o peemedebista se licenciou  recentemente do Legislativo para assumir o comando da Secretaria Municipal de Saúde.

Foi uma escolha pessoal do prefeito e há quem interprete o gesto como sendo uma maneira de popularizar “Cione Bezerra”, colocando-o à frente de uma secretaria que lida diretamente com o povo. Seria o primeiro passo para consolidar o edil como o nome do governismo para a sucessão municipal. É uma hipótese.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade