Luciano Oliveira - [email protected]

Serra do Mel completa 25 anos de emancipação política sem comemoração festiva nas ruas devido a situação de emergência decretada no município

SERRA DO MEL ENTRADA DA CIDADESerra do Mel chega aos 25 anos de emancipação com avanços significativos

Ontem, 13, o município de Serra do Mel completou 25 anos de emancipação política. Mas devido ao decreto do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP/RN) a prefeitura se absteve de realizar eventos festivos para comemorar a data.

Ao Blog, a assessoria de imprensa do prefeito Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), informou que o município enfrenta situação de emergência devido à seca prolongada na região, o que inviabiliza gastos públicos em festas.

Além dos aspectos legais que impedem a realização de eventos festivos no período, o município passou recentemente por um tumultuado processo eleitoral, com a realização de duas eleições no espaço de seis meses. “De certa forma, tudo isso trouxe reflexos negativos para a cidade, prejudicou o andamento da administração municipal e mexeu com a população”, disse o porta-voz do prefeito.

Em alusão à data, parlamentares da região com afinidades com o eleitorado local, enviaram ao Executivo, mensagens parabenizando o município pelos 25 anos de emancipação política. O deputado estadual George Soares (PR), do Vale do Açu, além dos parabéns, reafirmou sua luta pela “Estrada da Castanha”, uma das obras mais esperadas por constituir um grande benefício para Serra do Mel e os municípios de Areia Branca, Carnaubais e outros, interligando a região. “Estamos cobrando incansavelmente do Governo do Estado o início desta, que é uma das obras de maior expressão para a região e para o Estado”, reforçou o parlamentar em sua mensagem.FABINHO, NAT DIA 20-4            Prefeito “Fabinho” aproveitou o feriado municipal para comemorar sua vitória na eleição de 7 de abril

Aproveitando o feriado municipal, ontem, o prefeito “Fabinho” realizou um culto em ação de graças por sua vitória na eleição suplementar do dia 7 de abril. O culto aconteceu na residência do governante, dirigido pelo pastor João de Deus Barreto, da Assembleia de Deus, congregação a qual o prefeito é membro. 

O culto teve inicio às 19h e contou com louvores dos irmãos Moisés e Manoel Faustino (com o seu violão) e Joel Sabino, todos de Areia Branca. A pregação ficou por conta do missionário Severino, que é pastor na cidade de Paraú. Após o culto, o prefeito recepcionou os convidados presentes.

História

O município de Serra do Mel nasceu de um projeto de colonização idealizado em 1970 pelo então governador do Estado do Rio Grande do Norte, José Cortez Pereira de Araújo, implantado em 1972, ainda em seu governo, mas somente concluído no ano de 1982 com a ocupação de quase todas as suas vilas rurais.

No dia 13 de maio de 1988, de acordo com a Lei nº 803, Serra do Mel conseguiu sua autonomia política, tendo suas terras desmembradas de Assu, Areia Branca, Carnaubais e Mossoró, tornando-se um novo município do Rio Grande do Norte, o único a ter sua origem a partir de uma área de assentamento de trabalhadores sem terra no Estado.SERRA M 6  OKO           Obras com traços modernos mudam o visual da Vila Brasília, sede do município

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade