Serra do Mel: “A sua mente é o seu maior jardim”, alerta secretária de Saúde sobre o Janeiro Branco

Para Anacelia Freitas, cuidar da saúde mental é importante para manter o bem-estar do ser humano (Foto: Divulgação)

A campanha do Janeiro Branco é dedicada a evidenciar temas de saúde mental, em que se convida a sociedade a pensar sobre o sentido e propósito de vida, qualidade dos seus relacionamentos, emoções, pensamentos e comportamentos.

O Janeiro Branco direciona-se à prevenção do adoecimento mental em todos os campos, esferas e espaços em que o indivíduo se faz presente.

“A campanha tem por objetivo instigar reflexões referentes ao cuidado direcionado às questões psicológicas, emocionais, relacionais e comportamentais. A cuidar da nossa mente que é o nosso maioria jardim”, disse Anacelia Freitas, secretaria de Saúde de Serra do Mel.

Para a secretária, cuidar da saúde mental é importante para a manutenção do bem-estar do ser humano, na forma de relacionar-se consigo mesmo e com o outro, bem como na resiliência em lidar com situações de frustrações, perdas e pressões externas.

Nesse sentido, “afirmamos que pensar em saúde mental é entender que isso vai além da presença de um transtorno psíquico. É importante o cuidado na busca de qualidade de vida e na forma de lidar com as dificuldades do dia a dia. Por isso, se algo não estiver indo bem, busque ajuda”, disse Anacelia Freitas, reforçando que para uma saúde mental equilibrada, é necessário adquirir uma boa rotina de sono, ter hábitos saudáveis e cultivar passatempos socioculturais.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *