Luciano Oliveira - [email protected]

Sepultamento do ex-vereador e médico será após a missa de corpo presente

<KENOX S630  / Samsung S630> Confirmado para às 10h desta sexta-feira, 16, o sepultamento do ex-vereador e o médico aposentado, Wilon Alves Cabral (foto), 86 anos, que faleceu ontem, 15, por volta das 10h30, no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró. Desde a semana passada ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) daquela unidade hospitalar, depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O corpo chegou por volta das 16h de ontem na residência da família, à Avenida Deputado Manoel Avelino, onde permanece até às 7h de hoje, sendo levado para o salão principal do Palacete Municipal Cel. Fausto, sede do Executivo, onde será velado até às 10h. Em seguida, será levado para a igreja matriz para a missa de corpo presente. De lá, sairá o cortejo fúnebre para o Cemitério Público São Sebastião, onde ocorrerá o sepultamento.

O Dr. Wilon Cabral, como era mais conhecido, estava na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró desde o último dia 12, depois de sofrer duas paradas cardíacas que o deixou em coma por três dias. Apesar do estado de saúde debilitado e das remotas possibilidades de recuperação, conforme relato de familiares, a morte do médico causou comoção por se tratar de pessoa bem relacionada nos meios político e social da cidade.

Logo que soube do ocorrido, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), lamentou a morte do areia-branquense ilustre e decretou luto oficial por três dias. Amigos e pessoas que conviveram com o médico disseram se tratar de um homem íntegro, profissional dedicado e que por mais de 50 anos exerceu com afinco a profissão que abraçou.

O falecido médico exerceu a atividade ao longo de 57 anos, tendo sido diretor do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek, professor do município e perito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Não final da década de 80, encorajado por amigos e importantes lideranças políticas da época, enveredou pela política. Na campanha eleitoral de 1988 foi eleito vereador e no biênio 1991-1992 presidiu a Câmara Municipal de Areia Branca.

Na medicina ou na política, o médico Wilon Cabral sempre fora alvo de muitas homenagens. Uma das mais significativas nos últimos anos ocorreu em maio de 2008, quando o então presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), criou a Sala de Leitura “Vereador Wilon Alves Cabral”, que funciona no Telecentro de Informática José Jaime Rolim. O espaço funciona até hoje como biblioteca, com um vasto acervo para pesquisas e estudos por parte de alunos e a comunidade em geral.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade