Luciano Oliveira - [email protected]

O senador José Maranhão (MDB-PB) — Foto: Divulgação/Agência Senado

Senador José Maranhão morre devido a complicações da Covid-19

O senador José Maranhão tinha 87 anos (Foto: Divulgação/Agência Senado)

Aos 87 anos, faleceu nesta segunda-feira, 8, o senador José Maranhão (MDB-PB). A assessoria do parlamentar informou que ele lutava contra “complicações decorrentes da Covid-19”.

Conforme a assessoria, Maranhão foi internado em 29 de novembro do ano passado em João Pessoa (PB) e, em 3 de dezembro, foi transferido para a UTI de um hospital em São Paulo.

“Com o mais profundo pesar, comunicamos o falecimento do senador José Maranhão (MDB/PB), na noite desta segunda-feira, 8 de fevereiro, em São Paulo. O senador, presidente do MDB da Paraíba, lutava contra as complicações decorrentes da Covid-19 desde o dia 29 de novembro, segundo turno das eleições municipais, quando foi internado em João Pessoa. No dia 3 de dezembro, ele foi transferido para a UTI do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo”, informou a assessoria.

De acordo com a nota, José Maranhão estava licenciado do mandato de senador desde 12 de janeiro.

Maranhão é o segundo senador a morrer vítima da Covid-19. Em outubro do ano passado, Arolde de Oliveira (PSD-RJ) faleceu no Rio de Janeiro, aos 83 anos.

Carreira

Político mais idoso do Senado, José Maranhão estava afastado das atividades parlamentares desde janeiro para tratar da saúde. A suplente Nilda Gondim (MDB-PB) assumiu o mandato desde então.

De acordo com o portal do Senado, Maranhão era formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além de advogado, atuou como empresário. Foi deputado estadual por várias vezes, com o primeiro mandato em 1955.

Foi também deputado federal, vice-governador, governador e estava no segundo mandato como senador. (Com informações G1 – Brasília).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade