Luciano Oliveira - [email protected]

Marcelo Milito, da Del Turismo, fez a apresentação do resultado (Foto: Divulgação)

Senac explana sobre pesquisa do programa Del Turismo em Tibau

Marcelo Milito, do Del Turismo, fez apresentação da pesquisa (Foto: Divulgação)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 18, na Câmara Municipal de Tibau, a etapa de validade da análise situacional do programa Del Turismo, tendo em vista que o município, por meio da secretaria de Turismo e Cultura aderiu ao programa, tendo como parceiro o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Com isso, a primeira fase, que é a de execução e já está em andamento, já direcionou para a fase seguinte, a situacional, que corresponde a uma análise mais profunda do município, tendo como base eixos norteadores da Associação Internacional Green Destinations.

A pesquisa permitiu identificar a gestão do destino, natureza e paisagem, meio ambiente, cultura e tradição, clima, bem-estar social e ambiente empresarial.

O resultado da pesquisa foi apresentado pelo coordenador Del Turismo no Rio Grande do Norte, Marcelo Milito, ao público que assistia, tendo sido validado os resultados da pesquisa.

Agora, o município de Tibau caminha para nova etapa, que é a de institucionalização e planejamento, oportunidade em que os dados da própria análise situacional servirão de base para o planejamento do destino.

Nessa nova etapa, também vai abranger o treinamento com os membros do Conselho Municipal, desenho dos marcos estratégicos do destino e formação das câmaras técnicas para seguir a política de turismo, em Tibau.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade