Luciano Oliveira - [email protected]

O evento foi rfealizado na na Câmara Municipal

Seminário Del Turismo apresenta resultados alcançados em Tibau

O evento foi realizado na Câmara Municipal

Os impactos positivos do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – Del Turismo, no município de Tibau, foi tema do 1º Seminário Del Turismo, realizado nesta terça-feira, 19, na Câmara Municipal, e contou com a participação de autoridades e representantes do trade turístico da região.

Na oportunidade, Marcelo Milito, coordenador regional do Del, destacou sobre o objetivo final do programa, que é no sentido de promover a excelência em organização turística, harmonização a sustentabilidade e o turismo responsável.

Como exemplo, Marcelo Milito citou o prêmio Sustainable Top 100 Destinations, concedido pela fundação holandesa Green Destinations, como um dos frutos do Del no município de Tibau.

Marcelo Milito também ressaltou que já no primeiro ano de implantação do Del, em Tibau, o município conquistou um lugar no ranking mundial sobre as práticas sustentáveis, com o Green Destinations.

Outro destaque foi em relação a entrega da versão preliminar do Plano Municipal do Turismo (PMT) à prefeita Lidiane Marques (PSDB), feita pelo coordenador Marcelo Milito.

“Importante destacar que o trabalho desenvolvido pelo programa, os modelos de gestão, seja ela pública ou privada, nas localidades onde tem foram implantados, estão trazendo resultados que criam diferenciais competitivos e colaboram para o desenvolvimento da atividade turística local com a divulgação internacional”, ressaltou Marcelo Milito.

Participaram do evento, o gestor regional do Senac Mossoró, Assu e Caicó, Benjamin Garcia, e a secretária de Turismo de Tibau, Madilene Félix.

Fotos: Divulgação 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade